Vereadora pede audiência pública com Águas do Sertão e Arsal A audiência pública está prevista para acontecer no dia 24 de novembro, na Câmara Municipal de Santana do Ipanema

Gustavo Aquino

12 nov 2023 - 11:00


Parlamentar solicitou de audiência pública com representantes das empresas (Foto: Assessoria)

Na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Santana do Ipanema, a vereadora Dra. Carol Magalhães (Cidadania) apresentou requerimento de solicitação de audiência pública com representantes da empresa Águas do Sertão e da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). A solicitação tem como objetivo questionar os fatores que têm levado a um aumento considerável na conta de água de grande parte da população santanense, que tem cobrado dos edis um posicionamento.

“A população santanense cobra diariamente deste parlamento ações efetivas do nosso mandato. Neste momento, ela está cobrando soluções referentes ao acesso à água, que é um direito de todos e dever das gestões públicas trazer uma resolução”, enfatizou Magalhães, que teve o apoio unânime dos demais vereadores presentes.

O aumento da conta de água vem prejudicando o orçamento de muitos centros comerciais em Santana do Ipanema. O empresário Alexandre Teodósio se fez presente na sessão ordinária da Câmara de Vereadores e se mostrou indignado devido às taxas abusivas praticadas pela empresa Águas do Sertão. “No nosso imóvel, a empresa está cobrando duas taxas comerciais. Isso é inaceitável”, protestou Teodósio.

Após as cobranças terem sido feitas nesta manhã, os edis convocaram a população para se fazer presente na audiência pública com os representantes da Águas do Sertão e da Arsal. O encontro está previsto para acontecer no dia 24 de novembro, às 9 horas, na Câmara Municipal de Santana do Ipanema.

Comentários