13 Maio

0 Comments

Hospital Regional de Santana do Ipanema promove Semana da Enfermagem

Foto: Divulgação / HRCRM

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade administrada pelo Instituto Nacional de Gestão e Pesquisa em Saúde (InSaúde), deu início nesta quinta-feira (12) a Semana da Enfermagem. O evento tem o objetivo de homenagear toda a equipe de profissionais que atuam no hospital.

Para o primeiro dia, os enfermeiros tiveram a satisfação de presenciar a apresentação do cantor e compositor Cristiano Oliveira que passou pelos setores tocando lindas melodias em seu saxofone (VEJA O VÍDEOS ABAIXO). Também foi realizado um café da manhã especial para todos os enfermeiros.

Além dos homenageados, na oportunidade estiveram presentes a Diretora Administrativa Adg’ Aline Bulhões e o Diretor Geral, José Wanderley. As ações da semana de enfermagem, ocorrem até o dia 20/05/2022, confira abaixo a programação completa.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

Programação

✔ Quinta-feira 12/05/2022

– Abertura da semana da enfermagem – Café da manhã (09:00) com os enfermeiros do plantão em homenagem ao seu dia.

✔ Sexta-feira- 13/05/2022

Palestra com a Psicóloga Priscilla. Tema: Bem estar emocional.

✔ Segunda-feira-16/05/22

Palestra com o Coren-AL – Tema: Papel de liderança exercido pela enfermagem, enfatizando o código de ética.
– 14:00h até as 16:00h – Ventosaterapia com FT. Jansiel – Momento de relaxamento

✔ Terça-feira

17/05/2022: Momento de relaxamento – Auriculoterapia – Acupuntura auricular com FT Marcelo.

✔ Quarta-feira

18/05/2022: Momento de oração e louvor com a oração carismática da Paróquia de São Cristóvão.
– 14:00 as 16:00 – Momento de relaxamento – Auriculoterapia – Acupuntura auricular com FT Augusto e sessões de quiropraxia com FT Marlon Dickssom.

✔ Quinta-feira

19/05/2022: Momentos de relaxamento- Sessões de quiropraxia com FT Aylton Filho e hidratação facial com a Enf. Clarine Alves.

✔ Sexta-feira

20/05/2022: Encerramento da semana de enfermagem- Café da manhã com técnicos de enfermagem em homenagem ao seu dia.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

08 mar

0 Comments

Você sabia que bebês podem ser registrados dentro do Hospital de Santana?

Foto: Ascom / HRCRM

Essencial para o exercício da cidadania, a certidão de nascimento é o primeiro direito de um indivíduo, é o documento que registra sua existência perante o estado, conferindo-lhe identidade, nome e nacionalidade.

Você sabia, que os bebes que nascem no HRCRM, podem sair registrados? Então, essa é mais uma das facilidades que nossa unidade oferece aos pais. Eles podem registrar os seus filhos gratuitamente no cartório instalado na clínica obstétrica.

“Mensalmente são registradas cerca de 50 crianças no cartório do HRCRM”, destaca a Supervisora do Serviço Social Simone Fernandes.

Para realizar o processo de registro os pais devem levar: Documentos pessoais (RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento) e Declaração de nascido vivo do Bebê.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

22 fev

0 Comments

Paciente fala sobre tratamento recebido no Hospital Regional de Santana

Foto: Reprodução / Instagram

Após passar alguns dias internado no Centro de Atendimento de Síndrome Gripais, ala do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), o senhor Ademar Davi de Almeida, de 65 anos, fez questão de falar sobre o atendimento recebido pelos profissionais daquela unidade.

O paciente reside no município que fica vizinho ao HRCMR, em Olho d’Água das Flores, e aparece num vídeo postado pela equipe de comunicação da unidade. Ademar segura orgulhosamente seu “certificado” de que venceu a Covid-19 e agradece a atenção que teve de todos os servidores.

“Graças a Deus eu estou livre do Covid-19, e por que?, porque cheguei aqui, no Hospital de Santana e recebi um bom atendimento. Não faltou nada para mim, nem para a minha família, que vinha sempre me visitar”, declarou o sertanejo.

Assista ao vídeo abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

30 jan

0 Comments

Colaboradores do Hospital de Santana recebem ações em alusão ao janeiro branco

Foto: Ascom / HRCRM

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade administrada pelo Instituto Nacional de Gestão e Pesquisa em Saúde (InSaúde), realizou esta semana ações sobre o janeiro branco junto aos seus colaboradores.

A ação idealizada pelo serviço de psicologia e serviço social do HRCRM, contou com duas palestras. A primeira delas foi sobre a importância da prevenção e preservação da saúde mental dos profissionais de saúde, com o Psiquiatra Dr. Dilson Onofre.

Os colaboradores do Hospital de Santana puderam esclarecer suas dúvidas a respeito dos cuidados com a saúde mental.

“A campanha Janeiro Branco tem objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde mental, e no nosso hospital não poderia ser diferente, trazer esses momentos de reflexão para os colaboradores é de suma importância, ainda mais por enfrentarmos dias tão difíceis na luta contra o covid-19”, destacou a Psicóloga do HRCRM, Licya Cerqueira.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

Também neste mês de janeiro os trabalhadores da saúde sertaneja puderam presenciar uma palestra que abordou a importância da atividade física para a saúde mental, com os fisioterapeutas, Marlon Dicksson e Marcelo Barros, ambos do HRCRM.

A apresentação foi dividida em dois momentos, parte teórica, onde os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer a importância da atividade física para a saúde mental e a parte prática, aonde aprenderam exercícios práticos para realização diária.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

 

29 jan

0 Comments

Hospital de Santana registra primeiras altas do Centro de Síndromes Gripais

Foto: Ascom / HRCRM

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade administrada pelo Instituto Nacional de Gestão e Pesquisa em Saúde (InSaúde), registrou essa semana as primeiras altas do Centro de Atendimento de síndromes gripais.

Conhecido antes como Ala Covid, que havia sido fechado no final de 2021, o Centro de Síndromes Gripais foi aberto no mesmo espaço no dia 17 de janeiro, e conta atualmente com 20 leitos clínicos e 10 leitos de UTI, para casos de Síndrome Respiratória Aguda – SRAG.

Registrando essa semana as primeiras altas, de pacientes recuperados, Terezinha Maria de Melo, 89 anos, residente do município de Piranhas, e Jailton Marques Oliveira, 64 anos, do município de Delmiro Gouveia.

“Diante do atual cenário epidemiológico em todo o país, foi necessário algumas tomadas de decisões, dentre elas, a reabertura dos leitos para o enfrentamento dos casos de COVID-19 e das síndromes gripais. Sabemos da importância da reativação desses leitos, vivemos em tempos de pandemia e ressalto sobre os cuidados que devemos manter, seguiremos fazendo o uso das máscaras e do álcool em gel para higienização das mãos. É com muita alegria que já registramos duas das várias altas que presenciaríamos”, destacou a enfermeira supervisora Willyana Bezerra.

31 dez

0 Comments

“Ala Covid” do Hospital de Santana tem atividades encerrada; veja vídeo

Ala Covid encerrou suas atividades no Hospital de Santana (Foto: Reprodução)

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade gerida pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), encerrou, nesta quinta-feira (31), as atividades do Centro de Atendimento a Covid-19 Josefa Maria da Conceição, espaço que ficou conhecido como Ala Covid-19 do HRCRM. 

Segundo a equipe do InSaúde, mais de 1.200 pessoas foram atendidas ao longo dos vários meses que o espaço esteve disponível. Durante os últimos dias, as equipes de plantão perceberam a diminuição de pacientes, chegando ao ponto de ter vários dias sem nenhum atendimento.

Apesar do fechamento da Ala Covid, a equipe do HRCRM mandou o recado paratoda a população sertaneja: “Com isso mais uma etapa na luta contra a coronavírus, se encerra, mas a nossa batalha não para por aqui, continue se protegendo e protegendo a quem você ama.”

Para marcar esse momento, os servidores do HRCRM fizeram um ato simbólico no local. Confira as imagens abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

30 dez

0 Comments

Seminário sobre desafios e perspectivas da Vigilância Epidemiológica é um sucesso

Foto: Assessoria / HRCRM

O 1º Seminário sobre os Desafios e Perspectivas da Vigilância Epidemiológica Durante a Pandemia foi realizado na manhã de desta terça-feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema. O evento foi acompanhado de um bom público e foi simplesmente um ARRASO.

Idealizado pelo Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica, o seminário propiciou aos técnicos de vigilância dos municípios da região e ao público em geral, a oportunidade de prestigiar, palestras de grandes profissionais que atualmente são referências no enfrentamento da pandemia no nosso estado.

O seminário teve três palestras proferidas pelos seguintes palestrantes: Hebert Charles Silva Barros – Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado de Alagoas, Ana Lúcia Alves – Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly e o Prof. Drº Carlos Dornels.

Além disso, o evento também contou com a presença da Diretora Geral do HRCRM, Lúcia de Fátima Queiros e do presidente da Câmara de Santana do Ipanema, o vereador Junior do Detran. Confira abaixo alguns momentos do evento, em fotos:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

27 dez

0 Comments

Seminário aborda desafios e perspectivas da Vigilância Epidemiológica na pandemia

Foto: Divulgação

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, unidade gerida pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), realiza nesta terça (28) o 1º SEMINÁRIO SOBRE OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DURANTE A PANDEMIA.

O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema e é uma promoção do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica.

PROGRAMAÇÃO

Abertura 10:00 h – 1ª Palestra – Desafios e perspectivas da Vigilância Epidemiológica durante a pandemia. Hebert Charles Silva Barros – Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado de Alagoas.

10:50 h – 2ª Palestra: Vigilância Hospitalar em tempos de COVID-19. Ana Lúcia Alves – Assistente Social, pós graduada em Epidemiologia pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em Educação em Saúde e Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly.

11:40 h – 3ª Palestra: Impacto da Pandemia de COVID-19 na vigilância das doenças de notificação compulsória. Prof. Drº Carlos Dornels.

12 h – Encerramento.

Inscrições através do link: https://forms.gle/D2N2USKx2QLPYDuw8

22 dez

0 Comments

Hospital de Santana: 2º episódio da série traz informações sobre IST’s

Foto: Reprodução

Foi ao ar nesta terça-feira (21), o segundo episódio da série de vídeos educativos, realizados pelo Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, através do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica.

O vídeo desta vez traz a enfermeira Roberta Moura, que fala sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Dentre as informações, a profissional destaca as melhores maneiras de evitar essas doenças.

Veja abaixo o vídeo completo com a servidora do HRCRM.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

17 dez

0 Comments

Hospital de Santana inicia série de vídeos educativos sobre doenças

Foto: Assessoria / HRSI

O Hospital Regional de Santana do Ipanema, através do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica iniciou nesta semana uma série de vídeos educativos sobre doenças.

No primeiro episódio, a enfermeira Talyssa Vilela, aborda os principais aspectos sobre a Dengue, Zika e Chikungunya. Outros três vídeos estão programafos, a serem sempre divulgados nas redes sociais da instituição.

Confira abaixo o primeiro vídeo da série:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.