31 dez

0 Comments

“Ala Covid” do Hospital de Santana tem atividades encerrada; veja vídeo

Ala Covid encerrou suas atividades no Hospital de Santana (Foto: Reprodução)

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), unidade gerida pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), encerrou, nesta quinta-feira (31), as atividades do Centro de Atendimento a Covid-19 Josefa Maria da Conceição, espaço que ficou conhecido como Ala Covid-19 do HRCRM. 

Segundo a equipe do InSaúde, mais de 1.200 pessoas foram atendidas ao longo dos vários meses que o espaço esteve disponível. Durante os últimos dias, as equipes de plantão perceberam a diminuição de pacientes, chegando ao ponto de ter vários dias sem nenhum atendimento.

Apesar do fechamento da Ala Covid, a equipe do HRCRM mandou o recado paratoda a população sertaneja: “Com isso mais uma etapa na luta contra a coronavírus, se encerra, mas a nossa batalha não para por aqui, continue se protegendo e protegendo a quem você ama.”

Para marcar esse momento, os servidores do HRCRM fizeram um ato simbólico no local. Confira as imagens abaixo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

30 dez

0 Comments

Seminário sobre desafios e perspectivas da Vigilância Epidemiológica é um sucesso

Foto: Assessoria / HRCRM

O 1º Seminário sobre os Desafios e Perspectivas da Vigilância Epidemiológica Durante a Pandemia foi realizado na manhã de desta terça-feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema. O evento foi acompanhado de um bom público e foi simplesmente um ARRASO.

Idealizado pelo Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica, o seminário propiciou aos técnicos de vigilância dos municípios da região e ao público em geral, a oportunidade de prestigiar, palestras de grandes profissionais que atualmente são referências no enfrentamento da pandemia no nosso estado.

O seminário teve três palestras proferidas pelos seguintes palestrantes: Hebert Charles Silva Barros – Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado de Alagoas, Ana Lúcia Alves – Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly e o Prof. Drº Carlos Dornels.

Além disso, o evento também contou com a presença da Diretora Geral do HRCRM, Lúcia de Fátima Queiros e do presidente da Câmara de Santana do Ipanema, o vereador Junior do Detran. Confira abaixo alguns momentos do evento, em fotos:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

27 dez

0 Comments

Seminário aborda desafios e perspectivas da Vigilância Epidemiológica na pandemia

Foto: Divulgação

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, unidade gerida pelo Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), realiza nesta terça (28) o 1º SEMINÁRIO SOBRE OS DESAFIOS E PERSPECTIVAS DA VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA DURANTE A PANDEMIA.

O evento acontecerá no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema e é uma promoção do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica.

PROGRAMAÇÃO

Abertura 10:00 h – 1ª Palestra – Desafios e perspectivas da Vigilância Epidemiológica durante a pandemia. Hebert Charles Silva Barros – Superintendente de Vigilância em Saúde do Estado de Alagoas.

10:50 h – 2ª Palestra: Vigilância Hospitalar em tempos de COVID-19. Ana Lúcia Alves – Assistente Social, pós graduada em Epidemiologia pela Universidade Federal de Goiás, Mestre em Educação em Saúde e Coordenadora do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Emergência Dr. Daniel Houly.

11:40 h – 3ª Palestra: Impacto da Pandemia de COVID-19 na vigilância das doenças de notificação compulsória. Prof. Drº Carlos Dornels.

12 h – Encerramento.

Inscrições através do link: https://forms.gle/D2N2USKx2QLPYDuw8

22 dez

0 Comments

Hospital de Santana: 2º episódio da série traz informações sobre IST’s

Foto: Reprodução

Foi ao ar nesta terça-feira (21), o segundo episódio da série de vídeos educativos, realizados pelo Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, através do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica.

O vídeo desta vez traz a enfermeira Roberta Moura, que fala sobre as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s). Dentre as informações, a profissional destaca as melhores maneiras de evitar essas doenças.

Veja abaixo o vídeo completo com a servidora do HRCRM.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

17 dez

0 Comments

Hospital de Santana inicia série de vídeos educativos sobre doenças

Foto: Assessoria / HRSI

O Hospital Regional de Santana do Ipanema, através do Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica iniciou nesta semana uma série de vídeos educativos sobre doenças.

No primeiro episódio, a enfermeira Talyssa Vilela, aborda os principais aspectos sobre a Dengue, Zika e Chikungunya. Outros três vídeos estão programafos, a serem sempre divulgados nas redes sociais da instituição.

Confira abaixo o primeiro vídeo da série:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

11 dez

0 Comments

Colaboradores do Hospital de Santana fazem nova Blitz de Conscientização

Foto: Ascom / HRCRM

Colaboradores que atuam no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), situado em Santana do Ipanema, foram às ruas da cidade para realizar uma Blitz de Combate à Aids. No mês passado, uma ação semelhante também levou para o trânsito informações de cuidados com o aedes aegypti, RELEMBRE.

Durante boa parte da manhã desta sexta-feira (10), trabalhadores que atuam no Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica do HRCRM abordaram motoristas e pedestres sobre a importância dos cuidados e da prevenção no combate a doenças sexualmente transmissíveis como a AIDS, HIV e Sífilis.

Além dos servidores da saúde, os trabalhos contaram também com a parceria e apoio da equipe de Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Veja abaixo como foi o trabalhos dos colaboradores.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

21 nov

0 Comments

Dia do Biomédico é celebrado com café da manhã no Hospital de Santana

Foto: Assessoria

Em comemoração ao Dia do Biomédico, o Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde (InSaúde), entidade gestora do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, realizou um café da manhã especial neste sábado (20) para a equipe de biomédicina.

Em uma manhã regada de muita alegria e reconhecimento, os colaboradores receberam da Diretora Geral, Lúcia de Fátima Queiroz e do Biomédico Alisson Lima, broches com seus nomes.

Na oportunidade também, estavam presentes os biomédicos Neto Bezerra, Layra Cerqueira, Rannayse Ventura, Wiviane Melo. Veja abaixo algumas fotos do café da manhã:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

19 nov

0 Comments

Equipe de Vigilância Epidemiológica do Hospital de Santana fala nas rádios

Foto: Assessoria / HRCRM

A equipe de Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) que atua no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, esteve visitando as duas rádios da cidade para falar um pouco do seu trabalho na unidade médica.

Na oportunidade, o grupo de trabalho pode esclarecer as principais dúvidas sobre a atuação do Núcleo no enfrentamento a patologias como Covid-19, Dengue, Zika, Sífilis e sobre a realização das ações voltadas para o âmbito hospitalar e fora da instituição.

A equipe do NHVE esteve nos estúdios da rádio Correio do Sertão, no programa “Bom Dia Cidade”, além da rádio Milênio FM, no programa “Liberdade de Expressão”. Estiveram presentes, Otavio Barbosa, Talyssa Vilela, Roberta Moura, Wheldja Rafaela.

Veja abaixo mais algumas fotos da presença dos profissionais na imprensa local.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

01 nov

1 Comment

Blitz em Santana levou conscientização para combate ao Aedes Aegypti

Foto: Assessoria / HRCRM

Integrantes do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), em conjunto com o Núcleo de Vigilância de Santana do Ipanema e a SMTT, fizeram uma blitz preventiva na mediações da praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.

O objetivo da ação foi conscientizar os condutores e pedestres que passavam pela local sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Motoristas e transeuntes receberam orientações de como se prevenir e evitar a proliferação do mosquito. Veja abaixo algumas fotos da ação:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Hospital Dr Clodolfo Rodrigues (@hrcrmoficial)

28 out

0 Comments

Hospital de Santana do Ipanema completa 11 anos de atividades

Foto: Assessoria

Neste 28 de outubro é um dia muito especial, para o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo – HRCRM, a instituição completa hoje, 11 anos de inauguração. Durante este período foi realizado no hospital, mais de 1 milhão de atendimentos, 1,6 milhões de exames laboratoriais e de imagem, 43 mil partos e 29 mil procedimentos cirúrgicos.

Em 2017, o InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, assumiu a administração da unidade hospitalar, e com compromisso, transparência e responsabilidade, já transcorreram mais de 04 de gestão InSaúde.

E os números mostram que o hospital está no caminho certo. Nesse tempo, de gestão InSáude, foram 300 mil atendimentos de urgência e emergência, 42 mil internações, 61 mil atendimentos de ambulatório, 630 mil exames de laboratório, 26 mil tomografias, 123 mil exames de raio-x, 14 mil exames de ultrassom e 20 mil partos.

Durante o ano de 2020, com o avanço do covid-19, o Brasil e o mundo, precisaram passar por mudanças e no HRCRM, não foi diferente. Com abertura da Ala-covid-19, a instituição passou a ter papel fundamental na luta contra o covid-19, passando a ser referência no tratamento da doença, para alagoanos de todo o estado, da abertura da ala-covid, até o momento foram internados, 1.188 pacientes dos quais 730 se recuperam do covid-19 e tiveram altas.

Parabéns a todos que fazem do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, um hospital de referência em atendimento e humanização!


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.