13 abr

0 Comments

O Florescer de Jonas Porfírio

Foto: Divulgação

24 anos, natural de Olho d’Água das Flores, Alagoas, formado em Biologia, casado com o Enfermeiro Carlos Sebastião, “Pai” de 04 gatas “vira-latas” e 01 cadela da raça Buldogue, todas com nomes de cantoras. Apaixonado por música, desde criança cantava até doer os ouvidos dos amigos. Esse é Jonas Porfírio.

Sempre teve como fonte inspiradora as Divas do Rádio e Cauby Peixoto, reproduzindo com maestria e extrema facilidade seus timbres, hoje se define eclético em seu gosto musical.  

Como gosta de afirmar, está na estrada há apenas dois anos, e sua carreira está em plena ascensão. Em Novembro de 2017 apresentou seu show autoral Florescer com patrocínio do SESC – Projeto Som de Cada Dia, no Teatro Hermeto Pascoal em Arapiraca. Em Maio de 2018 participou do Projeto Em Cantos de Alagoas, No Teatro Gustavo Leite, com a canção Ser Um Passarinho, de autoria de seu amigo e também olhodaguense David Ferreira, se classificando entre os finalistas, com direito a ter sua música no CD coletivo que será gravado pelo referido projeto. Clique aqui para ouvir a música.

Através de patrocínio do SESC, em Outubro de 2018 apresentou o show Florescer repaginado, no Teatro Jofre Soares, em Maceió, tendo a marca histórica de maior plateia para o projeto. Para ver o Show completo clique aqui.

Desde o dia 25 de Março, iniciou o projeto Um Artista Por Semana, que tem um nome auto-explicativo. Os artistas foram escolhidos através de enquete com seus seguidores no App Instagram, sendo a primeira dedicada a Maria Bethânia, a segunda ao grupo Rappa e esta semana será dedicada à dupla Sandy & Júnior. Clique aqui para acompanhar.

Menino de alma inquieta, vivenciando o sonho de gravar seu CD Florescer, não pretende sonhar só, lançando seu mais novo projeto: a Pré-venda de seu CD, onde todos podem ser co-construtores, já garantindo seu exemplar. Serão 11 faixas com músicas inéditas, de dez compositores alagoanos e uma pernambucana.

Saiba aqui como sonhar junto com Jonas Porfírio e tornar esse projeto realidade.

Acompanhe a entrevista completa com Jonas em meu canal do YouTube Ela. Sandra Bezerra, CLICANDO AQUI.

20 mar

0 Comments

“Barraca de Liete” encerra atividades na feira livre de Olho d’Água das Flores

Foto: Sandra Bezerra

Na ultima segunda-feira, dia 18 de março, aconteceu o encerramento das atividades da tradicional “Barraca de Liete”, localizada na feira livre de Olho d’Água das Flores.

Após 32 anos de funcionamento, Maria Eliete Neris, popularmente conhecida por “Liete”, decidiu encerrar suas atividades na “tolda” que administrava junto a seus familiares, por motivos de saúde, passando o ponto para outra administradora.

Amigos e populares visitaram a barraca durante todo o dia e foram registrados momentos de muita emoção.

Foto: Sandra Bezerra

Na “Barraca de Liete” já era tradição o encontro de amigos para o almoço da segunda-feira, para degustar o sarapatel e aquela carne assada, regados a um bom bate-papo e excelente atendimento.

“Aqui a gente se diverte, a gente faz amizade, a gente ganha, é muito bom. Estou aqui desde os 25 anos de idade, aqui criei meus filhos…”, diz Liete entre lágrimas, emocionando todos os presentes, seguido do coro de desejos de felicidades para a nova etapa da sua vida.

17 mar

0 Comments

Bloco “Chapéu de Couro é Show Papai” encerra Carnaval de Olho d’Água das Flores

Multidão foi às ruas de Olho d’Água das Flores (Foto: Cortesia)

O Bloco “CHAPÉU DE COURO É SHOW PAPAI”, desfilou neste sábado (16), na cidade de Olho d’Água das Flores,  encerrando oficialmente as festividades de Momo no município.,

Este ano, a organização do bloco informa que colocou à venda 1.500 camisas e que  esgotaram todas. A previsão era que pelo menos 3.000 pessoas estiveram acompanhando o bloco em seu trajeto, que teve concentração defronte a Churrascaria de Valmir, na Avenida 02 de Dezembro.

As atrações musicais tiveram o comando do cantor Zé Bahia na concentração e para o desfile na avenida, a Banda BISS Summer no trio TIRIRICA, que arrastou a multidão. Para a locução do evento foi contratado nada mais, nada menos, que o ícone do rádio olhodaguense, a locutora Mônica Silva.

A festa transcorreu em clima de paz, harmonia, e muita animação. Para o ano de 2020, a organização promete inovações. Agora é aguardar!

A comissão organizadora enfatiza, que o Bloco CHAPÉU DE COURO É SHOW PAPAI!, é financiado pela união de amigos, simpatizantes da causa de levar alegria e diversão a população de Olho d’Água das Flores.

A história do bloco

Em 2013 a empresária Nina Batista teve a ideia de homenagear seu marido, o também empresário Renato Batista, apaixonado por Carnaval, com um bloco carnavalesco. Renato é popularmente conhecido como CHAPÉU DE COURO, por usar este acessório diariamente, desde muito jovem, se tornando um marco em sua personalidade.

Desde 2017, o bloco ganhou a parceria da equipe de Zé Luiz dos Anjos, passando a se denominar BLOCO CHAPÉU DE COURO É SHOW PAPAI!. Em 2018 o bloco disponibilizou 1.000 camisas para venda, esgotando rapidamente, e a tradicional pipoca arrastou uma multidão, tornando grandioso o desfile.

14 jan

0 Comments

Piranhas recebe maior evento de voluntários espíritas do país

Foto: Divulgação

A cidade de Piranhas, situada no Alto Sertão de Alagoas, vai receber caravanas de vários estados e países para a 63º Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita (Concafras-PSE).

O evento reúne todos os anos cerca de 5 mil pessoas no período de carnaval, para realização de estudos cristãos e atividades práticas de caridade. Piranhas é uma das 5 cidades onde a Concafras será realizada em 2019. As outras são: Boa Vista (RR), Lucas do Rio Verde (MT), São Carlos (SP) e Dourados (MS).

Neste ano, o tema do evento é “A minha paz vos dou” em referência ao trecho bíblico do livro de João, capítulo 14, versículo 27.

Realizada desde 1957, a Concafras é promovida durante o feriado do carnaval e tem como objetivo a troca de experiências e a confraternização de crianças, jovens e adultos, de famílias que se dedicam voluntariamente a atividades de promoção social em áreas periféricas de cidades de todo Brasil.

Durante o evento também são oferecidos cursos que servem para formação, aperfeiçoamento e troca de experiências relativas ao voluntariado, favorecendo, assim, a implantação de novas atividades de promoção social.

Os cursos têm enfoque no desenvolvimento de atividades sociais, espíritas e voluntárias aos interessados em desenvolver trabalhos neste eixo em suas cidades.

Os coordenadores da Concafras em Piranhas, Marcelo Rodrigues da Silva e Lucas Lima Agra Brandão, explicaram que a Concafras se divide em dois tipos de atividades.

A primeira parte é teórica, em que os participantes escolhem cursos que instruem sobre como atender crianças, jovens e adultos e no segundo momento, durante o evento, os alunos realizam atividades voluntárias para fixar o aprendizado teórico.

“A Concafras é um evento de muita alegria e entusiasmo, reúne amigos e famílias. Esse estudo cristão ajuda a manter a mente e o foco em todos os momentos de nossas vidas na caridade, na solidariedade e no amor ao próximo. O estudo do Espiritismo estimula à fraternidade e motiva as pessoas a desenvolverem ações voluntárias, gerando o bem para a sociedade”, disse Lucas Brandão.

PRÁTICAS DE CARIDADE

Os confraternistas da Concafras fazem campanhas de arrecadação e doação de donativos, livros, enxovais para crianças recém-nascidas, entre outros.

“Tendo em vista que não basta só estudar o Evangelho de Jesus, mas também vivencia-lo, a Concafras levará os participantes à prática da caridade em diversas áreas de Piranhas e cidades vizinhas. O mundo será melhor quando nós formos melhores uns com os outros”, afirmou Marcelo Rodrigues.

Durante o evento serão visitados o Hospital Unidade Mista de Saúde de Xingó, em Piranhas e o Hospital Haydde Carvalho Leite Ramos, em Canindé de São Francisco (SE).

Também serão realizadas atividades junto às comunidades do bairro Olaria, em Canindé de São Francisco (SE), no bairro Nossa Senhora da Saúde em Piranhas e Bairro Desvio, em Olho d’água do Casado (AL).

A 63ª Concafras-PSE em Piranhas está sob a organização e coordenação da Associação Espírita Luz e Esperança (Rua Pão de Açúcar, sn, Bairro Nossa Senhora da Saúde, Piranhas) e do Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo (Rua 6 de Fevereiro, 894, Olho D’água das Flores).

Serviço:

Mais informações: www.concafras.com

Macilene Silva – (82) 98826-2717

Sandra Bezerra – (82) 99924-0491

Delaine Lima – (82) 98823-3348