Vereadora em Santana do Ipanema é presa acusada de distribuir lanches e brindes Parlamentar é filiada ao PSL, de Jair Bolsonaro, mas é acusada de favorecer Fernando Haddad, do PT.

28 out 2018 - 14:19


Vereadora foi levada a Delegacia para prestar esclarecimentos (Foto: Assessoria / MP-AL)

A vereadora por Santana do Ipanema, Josefa Eliana Silva Bezerra (PSL), mais conhecida como “Fofa” foi presa em flagrante neste domingo (28) acusada de cometer crime eleitoral.

Com a parlamentar foi encontrado lanches e brindes junto com material de campanha do candidato à presidente Fernando Haddad (PT).

A detenção da política sertaneja foi feita pelo Promotor de Justiça Luiz Tenório, que segundo a assessoria do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) recebeu uma denúncia e após chegar percebeu a distribuição do material por parte da vereadora.

Diante do flagrante, Josefa Eliana foi encaminhada à delegacia da cidade. O promotor já pediu abertura de inquérito policial para saber se ela estava praticando o suposto crime de compra de votos sob orientação de alguém.

Material apreendido junto com a vereadora (Foto: Assessoria MP-AL)

Respostas

O site Alagoas na Net manteve contato através de mensagens com a parlamentar que respondeu dizendo que estava prestando esclarecimentos na Delegacia e que posteriormente poderia falar sobre o caso.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários