Deputados repercutem assassinato de jovem em São José da Tapera

Lucas Malta / Da Redação

19 jun 2023 - 23:57


Deputados federais falaram da morte de Mônica Cristina (Fotos: Reprodução)

Após repercussão nacional do assassinato da jovem Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos de idade, assassinada pelo marido, Leandro Pinheiro Barros, 38, inúmeros políticos alagoanos se manifestaram nas redes sociais, entre eles, alguns deputados federais.

Vale lembrar que a prefeita de Senador Rui Palmeira, Jeane Moura, foi uma das primeiras a falar do caso, ainda no dia do crime, no último domingo (18). RELEMBRE A MATÉRIA AQUI.

O ex-secretário de segurança pública de Alagoas e hoje deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça lembrou do vídeo gravado pela vítima, no qual ela pede socorro, mas infelizmente tem um fim trágico. “Quantas mulheres pedem socorro e não são ouvidas? Quantas mulheres precisarão morrer para que as leis se tornem mais rígidas?”, indagou o político.

Quem também decidiu falar da morte da sertaneja foi o deputado federal, delegado da Polícia Civil, Fábio Costa. O parlamentar fez um vídeo apelando para que as pessoas que tiverem informações do paradeiro do acusado, que informem às autoridades. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Delegado Fabio Costa (@delegadofabiocosta)

Com forte atuação no Sertão, o deputado Isnaldo Bulhões Jr. destacou que a vítima deixou os registros das imagens justamente para que a sociedade soubesse a realidade que ela passava. ” Revoltante convivermos com Feminicídio”, enfatizou o político.

Mais um deputado federal, desta vez o coruripense Marx Beltrão escreveu que o crime foi mais uma morte anunciada, mais um feminicídio, mais um pedido de socorro que só foi ouvido tarde demais. “O vídeo da mulher que viralizou depois de sua morte é chocante e revela o quanto precisamos avançar nos mecanismos de proteção à mulher.”

O caso

Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos de idade, foi assassinada a tiros, por volta das 4h, na Rua 13 de Maio, em frente ao Fórum de Justiça da cidade. Militares foram até o local, mas não encontrou suspeitos do fato, somente a vítima, já sem vida.

Em nota à imprensa, a equipe plantonista da Polícia Civil, sob o comando do delegado Diego Nunes, desde que tomou conhecimento do caso, iniciou investigação e está em diligência visando localizar e prender o homem que assassinou a moradora.

O delegado disse que ainda não se sabe a motivação do crime, que, de acordo com as informações preliminares, foi cometido após uma discussão entre o autor e a vítima.

Vídeos da vítima

Momentos antes de ser assassinada, a jovem Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, gravou dois vídeos em que relata ter sofrido um relacionamento abusivo e que justamente temia por sua vida. As imagens são fortes, mas justamente pelo apelo da vítima, o site Alagoas na Net decidiu reproduzir o conteúdo.

A vítima inicia dizendo que está gravando o vídeo para se defender e aponta o seu marido, Leandro Pinheiro Barros como autor de agressões psicológicas e físicas. “Eu fiz de tudo para a gente ser feliz, mas não deu. Era um relacionamento extremamente abusivo. Me desculpe se alguém está triste vendo esse vídeo, mas não fiquem. Estou apenas tentando me esconder dele”, narra Mônica.

Confira a matéria completa sobre os vídeos, CLICANDO AQUI.

Dia do crime

O delegado Diego Nunes, responsável pela Delegacia de São José da Tapera, gravou um vídeo explicando mais detalhes do crime que vitimou a jovem Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves, de 26 anos, assassinada pelo seu marido, Leandro Pinheiro Barros.

O vídeo foi divulgado na manhã desta segunda-feira (19), pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil. Nele, a autoridade policial começa dizendo que o crime aconteceu na frente da casa do casal, que fica também em frente ao Fórum de Justiça da cidade.

O delegado conta que apurou, junto a família e testemunhas, que o casal saiu de casa para um evento, no sábado a noite, mas que tiveram uma discussão e o marido decidiu voltar para casa e deixou a mulher na festa. Mônica também voltar, mas em frente a sua casa voltaram a discutir.

Comentários