Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


Confesso: recebo benefícios do PT para defender seus governos

10 outubro 2018


Bandeira do PT (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Já me perguntaram mais de uma vez por que eu defendo tanto o PT. Por mais que eu explique, sempre aparece alguém para dizer que eu devo estar recebendo algum benefício, um troco por fora, já disseram até que recebo sanduíche de mortadela. Poucos entendem que muitos de nós lutam por ideais, pelo bem comum. Mas, pensando bem, é melhor eu confessar que realmente recebo benefícios oriundos do Partido dos Trabalhadores, para defender suas bandeiras.

Quando eu assisto ao meu semelhante recebendo o mesmo benefício que desfruto há muitos anos, décadas antes dos governos petistas, aquilo que me parecia um privilégio de poucos, como, por exemplo, pessoas que viveram sob muita necessidade passarem a fazer três refeições por dia, sinto-me igualmente beneficiado, pois, ao sentirmos grande contentamento pela felicidade alheia, recebemos um grande benefício, visto que tal estado  de satisfação contribui para a nossa saúde física e mental. 

Quando eu entro na casa de alguém que me diz tê-la adquirido devido às possibilidades geradas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, com os subsídios que governos anteriores não quiseram oferecer aos mais pobres, governantes que só enxergavam o lucro financeiro, não levando em conta os benefícios sociais, mas que nos governos petistas passaram a ser uma realidade, isso me enche a alma de alegria e ai sou beneficiado mais uma vez.

Sempre que transito pela zona rural e observo pequenas propriedades dispondo de uma cisterna, o que antes dos governos do PT eram raras e só existiam nas propriedades dos mais aquinhoados, isso agora, pra mim, é motivo de felicidade. Felicidade, nesse caso, é sinônimo de benefício; benefício este proporcionado pelos governos petistas.

Quando eu olho para o comércio da minha cidade, Sertão de Alagoas, e não vejo mais agricultores, em época de longas estiagens, como tem ocorrido nos últimos tempos, mendigando com suas famílias, ou, mais grave, invadindo estabelecimentos comerciais para saquear alguma comida e não deixar sua prole morrer de fome, como ocorria antes dos governos petistas; e, em vez disso, chegam para adquirir mantimentos e até mesmo bens de consumo durável, o que antes apenas a classe media e alta tinham direito, isso me trás uma enorme satisfação, e sinto que estou sendo beneficiado. 

Portanto, meus irmãos nordestinos e brasileiros que conseguem se alegrar com a felicidade dos outros, isso, para mim, será sempre motivo de satisfação e felicidade, grande benefício!

PS: Nunca fui filiado ao PT, nem recebi qualquer benefício indireto, por fora, para militar por seus candidatos, apesar de gostar muito de sanduíche de mortadela… Huuummm!

Comentários