Zé Carlos Malta se filia ao PSDB e quer disputar Prefeitura de Santana O ex-desembargador recordou que o falecido ex-prefeito Isnaldo Bulhões, o "convocou" para disputar a prefeitura.

Lucas Malta / Da Redação

06 abr 2024 - 20:00


Ex-desembargador José Carlos Malta Marques (Foto: Cortesia)

O ex-desembargador José Carlos Malta Marques é o mais novo Tucano de Alagoas. O santanense se filiou ao partido e já declarou ao site Alagoas na Net que quer ser candidato a prefeito de Santana do Ipanema.

A intenção do jurista administrar a Rainha do Sertão não é noticia nova, pois ele já vinha explicitando esse interesse em muitas entrevistas. Todavia, a novidade é ele estar  numa sigla do qual é diferente do grupo político que ele já abraçou.

Em conversa com a reportagem, na tarde deste sábado (6), Malta Marques recordou que o falecido ex-prefeito Isnaldo Bulhões, do qual ele chama carinhosamente de Nadinho, o “convocou” para disputar a prefeitura.

“Nadinho disse que queria me ver prefeito de Santana. Eu, obviamente, pelo cargo que ocupava [a conversa ocorreu quando IB era prefeito e Malta era desembargador], disse que não seria o momento para tratar disso, e que em janeiro, quando eu me aposentasse, poderíamos conversar. Infelizmente, quis o destino que ele não estivesse mais entre nós e que a família escolhesse outro nome”, declarou.

Para o ex-desembargador, a escolha do MDB, pelo jovem Eduardo Bulhões, neto de Isnaldo Bulhões, foi um sinal de que, se ele quisesse alcançar aquilo que seu amigo lhe programara, teria que ser feito por ele mesmo.

“Quando eu explicitei publicamente a minha vontade de ser um possível candidato, prontamente fui procurado por Teotônio Vilela Filho, do qual tenho uma amizade de longa data. Ele disse que não aceitaria que eu me filiasse a outro partido, que não fosse o PSDB e que iria abonar pessoalmente a minha ficha de filiação. E assim o fez!”, completou o santanense.

Sobre a composição de grupo para a disputa da Prefeitura, Malta Marques disse que ainda é cedo para cravar com quem e como deve marchar, mas ele foi enfático em dizer que o ‘andar da carruagem’ pode levar ele a oposição da atual gestão em Santana.

“Se esse for o destino, garanto que farei uma oposição responsável, justamente pensando no bem de Santana, pois ela é uma cidade que não pode deixar de avançar. Os próximos meses vamos conversar bastante sobre esses planos políticos”, asseverou.

Comentários