VÍDEO: CNJ aposenta compulsoriamente desembargador Washington Luiz

Lucas Malta / Da Redação

22 ago 2023 - 20:00


Desembargador Washington Luiz (Foto: Caio Loureiro / Ascom TJ-AL)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu aposentar compulsoriamente o desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz Damasceno de Freitas. O magistrado estava respondendo a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e em sessão nesta terça-feira (22) a maioria dos conselheiros votaram pela procedência e pena do membro da Corte Alagoana.

Washington Luiz era acusado de ter beneficiado indevidamente, através de uma decisão num plantão judiciário, a Prefeitura de Delmiro Gouveia. A votação do CNJ foi de 11 votos pela aposentadoria compulsória do desembargador. Três conselheiros, inclusive o relator do processo, votaram pela disponibilidade, o que permitiria o retorno do magistrado alagoano em um futuro.

O desembargador do TJ-AL ocupa atualmente a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL). A assessoria de comunicação do TJ-AL informou que ainda não foi notificada da decisão e que não iria comentar o assunto. A reportagem está tentando contato com advogados do desembargador e poderá incluir ainda nessa matéria algum posicionamento posterior.

A sessão que decidiu este caso foi transmitida ao vivo pelo Canal da TV Justiça, no YouTube. O tempo exato do vídeo, em que foi abordado o PAD contra o desembargador alagoano, aparece às 2h8m15s e dura até às 2h34m30s. Todos os posicionamentos dos conselheiros podem ser conferidos abaixo:

Comentários