Secult debate Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 com gestores municipais alagoanos Municípios receberão orientação quanto a implementação e operacionalidade das legislações.

Daniel Borges/Ascom Secult

05 abr 2023 - 08:00


Uma das leis faz homenagem ao músico Aldir Blanc, uma das vítimas da Covid-19 (Foto: Divulgação)

O Governo de Alagoas, através das Secretarias de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), em parceria com Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), realiza encontro com gestores municipais para esclarecer aspectos sobre a implementação e operação das Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2 em Alagoas.

Intitulado “Diálogos Culturais com Gestores Municipais: Lei Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2”, a ação acontece no dia 11 de abril, a partir das 14h, no Auditório do Sebrae Alagoas, no Centro de Maceió.

O evento contará com a palestra do especialista em gestão pública e assessor Técnico da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), Normando Vitorino, que trará importantes contribuições sobre ambas as legislações, que reservam recursos para a manutenção de espaços culturais, prêmios e outras atividades de incentivo à Cultura.

“Será um momento importante de alinhamento entre municípios e Estado para a implementação e execução das Leis em Alagoas”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas CLICANDO AQUI.

Sobre as leis

A Lei Paulo Gustavo prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural. Os recursos para Alagoas somam um total de R$ 77.039.452,70, sendo R$ 45.260.238,55 para Unidade Federativa e R$ 31.779.214,14 a serem repassados aos municípios.

Já a Lei Aldir Blanc 2 prevê o repasse anual de R$ 3 bilhões da União para estados, Distrito Federal e municípios. Alagoas deve receber cerca de R$ 59.623.628,9, sendo R$ 33.755.339,69 repassados ao Estado e  R$ 25.868.289,21 aos municípios.

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