PF é acionada após o sumiço de médicos cubanos no interior de Alagoas

15 jun 2016 - 08:05


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Federal foi acionada por gestores dos municípios de Piaçabuçu e Feliz Deserto, no Litoral Sul de Alagoas, após dois médicos cubanos que atuavam no programa ‘Mais Médicos’, do Ministério da Saúde, desaparecerem. As secretarias de saúde dos municípios informaram que o contrato de ambos os médicos estaria perto de vencer. 

De acordo com a secretária de saúde de Piaçabuçu, Joana Paula, o município possui duas médicas cubanas ligadas ao programa. Uma delas, identificada como América Miranda, está desaparecida desde o último sábado (11).

“Ela havia falado para a amiga no sábado que iria para uma festa, porém, dormiria em casa. Ontem ela não foi trabalhar e os colegas achavam que ela estava doente. Mas hoje ela não foi novamente e nós ficamos preocupados achando que algo teria acontecido. Procuramos uma amiga que dividia a casa com ela e, ao entrar na casa, percebemos que a maioria das roupas dela e alguns pertences haviam sumido. O fato curioso é que na sexta-feira ela teria pedido a um auxiliar de serviços gerais do posto de saúde que levasse uma mala até a cidade de Feliz Deserto. Ela não demonstrava que queria viver no Brasil e fazia questão que dizer que iria retornar para Cuba em breve”, informou.

Veja a matéria completa no Gazetaweb

Comentários