Menor é agredido, ofendido e tem boi roubado por fazendeiro em Cacimbinhas

Lucas Malta / Da Redação

10 jun 2023 - 12:41


Jovem foi agredido, ofendido e ainda teve animal roubado (Foto: Cortesia)

Um adolescente de 16 anos foi agredido, ofendido por conta da sua cor de pele e teve um boi roubado por um fazendeiro. O episódio aconteceu na tarde desta sexta-feira (9), em Cacimbinhas, município situado no Médio Sertão de Alagoas.

O site Alagoas na Net foi procurado por parentes do menor e relatou o caso. O menor estaria transitando com seus bois, por uma estrada vicinal, em direção ao Assentamento Santa Maria, quando num momento cruzou com o acusado, que também estaria com outros animais.

O rapaz conta que os bois se misturaram e quando ele tentou separar, o acusado começou a agredi-lo com uma vara de madeira. O jovem levou várias pauladas na cabeça, o que lhe renderam cortes graves. Além da violência física, o homem ainda teria o chamando de “neguinho safado”.

O fazendeiro decidiu levar um dos animais do menor para sua propriedade. O tio do jovem soube e tentou ir no local para reaver o bicho, mas assim que se aproximou da fazenda, o autor apareceu com uma espingarda e o ameaçou. “Entre que vc leva bala”, teria dito o autor.

Apesar dos variados crimes em questão, a vítima não conseguiu registrar um Boletim de Ocorrência, pois ao se dirigir até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade, este estava fechado. A família até registrou uma foto dele na entrada do local.

Vítima em frente ao CISP de Cacimbinhas (Foto: Cortesia)

Após algumas horas, os parentes conseguiram contato com uma guarnição da Polícia Militar, que fez o registro interno, mas orientou as vítimas a procurarem a Polícia Civil na próxima semana. O autor, apesar de ter residência fixa, não foi procurado pelas autoridades.

Comentários