Membros do MP-AL são homenageados pela Maçonaria de Alagoas

14 ago 2023 - 21:30


Membros do Ministério Público de Alagoas são homenageados pela Maçonaria de Alagoas (Foto: Assessoria / MP-AL)

Seis membros do Ministério Público do Estado de Alagoas foram homenageados, nesta segunda-feira (14), pela Academia de Letras, Artes e Pesquisa de Alagoas e pelo Grêmio Literário e Artístico Professor Doutor Antônio Nunes Leite, entidades ligadas a Grande Loja Maçônica do Estado de Alagoas.

A honraria foi concedida ao procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, aos procuradores de Justiça Denise Guimarães, Eduardo Tavares e Sérgio Jucá, e aos promotores de Justiça Marluce Falcão e José Geraldo Dantas Santos pelos relevantes prestados por cada um deles na área jurídica.

O chefe do MPAL, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, a promotora de Justiça Marluce Falcão e o promotor de Justiça aposentado José Geraldo Dantas Santos foram agraciados com a Medalha do Grande Oriente, a mais alta honraria concedida pela Maçonaria brasileira. Para concedê-la aos homenageados, ela precisa ser aprovada pela Assembleia Federal Maçônica.

“Sou maçom há mais de 40 anos com muito orgulho e, neste momento, receber esta medalha, é motivo de muita honra e felicidade. Tenham certeza que esta é uma das mais importantes homenagens que já recebi e sei que ela é fruto do meu trabalho como homem público. Quero reafirmar o que digo sempre: sou membro do Ministério Público por vocação e as portas da nossa instituição estarão sempre de abertas para o cidadão que sente os seus direitos violados. Estamos aqui para promover justiça para a população alagoana”, afirmou o procurador-geral Justiça.

A Medalha do Grande Oriente foi entregue pelo presidente do Poder Judiciário Maçônico, Alexandre Lima.

Comenda Advogado Aurino Malta de Oliveira

A solenidade também foi marcada pela entrega da Comenda Advogado Aurino Malta de Oliveira. Pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, receberam a honraria os procuradores de Justiça Denise Guimarães, Eduardo Tavares e Sérgio Jucá. Ela é concedida a autoridades que deram grande contribuição à área jurídica.

A comenda recebeu esse nome em homenagem ao advogado Aurino Malta de Oliveira, que foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional alagoas, por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 78 e 82.

O evento ainda fez a outorga da Medalha Comemorativa Pierre Chalita a várias outras autoridades.

Comentários