Marcelo Melo deixa secretária em Santana e é cogitado como candidato em Poço A exoneração é um dos pré-requisitos impostos pela Legislação Eleitoral, para aqueles que pretendem disputar algum cargo nas eleições deste ano.

Lucas Malta / Da Redação

06 abr 2024 - 10:00


Marcelo Melo Silva (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

O empresário Marcelo Melo Silva, esposo da atual prefeita de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, foi exonerado do cargo de secretário Municipal de Infraestrutura. A informação consta no Decreto Nº 75, datado de 4 de abril de 2024 e publicado nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial dos Municípios de Alagoas.

A exoneração de cargo ou função pública é um dos pré-requisitos impostos pela Legislação Eleitoral, para aqueles que pretendem disputar as eleições deste ano. A informação chamou atenção de algumas pessoas de Poço das Trincheiras, isso porque, ainda no ano passado, Silva mudou o domicílio eleitoral para o município vizinho, e naquela oportunidade se especulou seu nome como pré-candidato a prefeito.

Vale salientar, que a saída de Marcelo da secretaria não é necessariamente uma garantia de sua candidatura, mas acaba sendo mais um capitulo a ser comentado dessa possível jornada política. Semanas antes, o site Alagoas na Net buscou detalhes dessa movimentação com uma pessoa próxima da família Bulhões sobre essa possível candidatura. A resposta, na ocasião, foi de que isso não era conversado no grupo.

“Nós apoiamos o prefeito Valmiro, que inclusive trouxe votos para o deputado Isnaldo Bulhões Júnior, para Renan Filho, Ronaldo Medeiros e outros políticos do grupo. Não tenho conhecimento dessa pré-candidatura do Marcelo e não vejo cabimento para isso”, relatou a fonte, ouvida pela reportagem em caráter reservado.

Apesar da negativa deste aliado, várias figuras políticas da cidade de Poço tem comentado o fato e até aposta tem rolado sobre a ida ou não do marido da prefeita de Santana do Ipanema, para a disputa eleitoral no município vizinho.

Ainda na noite passada, nossa reportagem enviou mensagem para Marcelo, via WhatsApp, perguntando diretamente sobre o assunto. Até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.

Comentários