Maceió: Pai agride filho por rejeitar seguir sua religião e acaba preso

Da Redação com Assessoria Ronda no Bairro

16 abr 2023 - 20:52


Equipe da Ronda no bairro (Foto: Agência Alagoas)

Um homem de 40 anos foi preso, no final da tarde do último sábado, em Maceió, acusado de agredir o próprio filho, um adolescente de 13 anos. O motivo do crime, segundo o próprio autor, foi que o garoto se negava a seguir sua religião.

O caso foi registrado no Benedito Bentes, parte alta da capital alagoana e teve ação do Programa Ronda no Bairro, da Polícia Militar. A guarnição fazia patrulhamento pelas imediações do Campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) quando foi acionada por populares.

No local indicado, o menor estava na companhia da mãe, bastante assustado e com lesões nos braços e pescoço. O adolescente, indicou que foi lesionado por golpes de cinturão desferidos pelo próprio pai.

O genitor foi encontrado logo em seguida e teria confirmado à guarnição a agressão. Ele justificou que havia castigado rapaz porque ele teria lhe afrontado e não queria seguir a mesma religião que ele segue.

A equipe de Articulação Social do Programa e o Conselho Tutelar foram acionados. Em seguida, o agressor foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, com o apoio de uma guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Junto à Polícia Judiciária, o infrator foi autuado pelo crime de maus-tratos qualificado, por ter sido praticado contra menor de 14 anos, conforme o parágrafo 3º do artigo 136 do Código Penal Brasileiro.

Comentários