Locação de veículos é porta aberta para corrupção em Prefeituras, diz procurador Alfredo Gaspar afirmou que pediu recentemente o afastamento de dois prefeitos e está caminhando para pedir mais.

12 abr 2019 - 07:00


Procurador-geral esteve em audiência pública de Santana do Ipanema (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

“Colocamos no nosso plano geral de atuação, fazer um pente fino em todos os contratos de locação de veículos, máquinas pesadas e conserto de automóveis, pois está sendo uma porta aberta para a corrupção”.

Assim respondeu o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, ao questionamento do vereador por Santana do Ipanema, Marciano dos Santos (PPS), durante uma audiência pública realizada nesta quarta-feira (10).

O parlamentar apontou um contrato de locação de R$ 2,5 milhões feito entre o seu município e a empresa Fênix. Ele disse que tem tentado obter informações através de requerimentos que acabam sendo barrados na Câmara de Vereadores.

“Não é porque é de um milhão, 10 ou 15 milhões que seja regular ou irregular. O grande problema é que uma parte dos municípios, locação de veículo tá servindo para agradar a vereador que tem quatro, cinco carros fantasmas, prestando serviço para receber o dinheiro de volta, agradar o agregado de Prefeitura, recebendo sem prestar serviço, bem como servindo para pagar dívida de campanha”, declarou Gaspar.

A audiência foi realizada no salão de juri do Fórum da cidade (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O procurador afirmou que pediu recentemente o afastamento de dois prefeitos e está caminhando para pedir mais. Todos eles, segundo Gaspar, embasados após detecção de problemas em locação de veículos.

“Santana do Ipanema não me chegou nenhuma denúncia sobre desvio de recursos, ao menos no meu gabinete, com relação a locação de veículos. Mas se você me perguntasse hoje, onde está o grande ralo nos municípios, infelizmente, descobriram essa porta aberta para tirar o dinheiro do povo”, reforçou o chefe do MP-AL.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários