Em Santana, Juiz palestra sobre violência doméstica contra mulher Ação foi promovida para estudantes do Complexo Educacional Professora Laura Chagas de Assis, em Santana do Ipanema

Dicom TJAL

23 ago 2023 - 07:00


Juiz Bruno Massoud tirou as dúvidas dos estudantes. (Foto: Cortesia)

O juiz Bruno Araújo Massoud, titular da 3ª Vara da Comarca de Santana do Ipanema, palestrou, na tarde desta terça-feira (22), para estudantes do ensino médio do Complexo Educacional Professora Laura Chagas de Assis. O magistrado abordou os tipos de violência domésticas contra a mulher, a Lei Maria da Penha e seus desdobramentos.

O tema foi escolhido em atenção ao Agosto Lilás. Na oportunidade, o juiz falou sobre o trabalho do Tribunal de Justiça de Alagoas, realizado por meio da Coordenadoria da Mulher e dos Juizados de Violência Doméstica, e divulgou os canais de atendimento às vítimas.

Para o magistrado Bruno Massoud o diálogo foi importante para conscientizar os jovens sobre o assunto. “Abordei alguns aspectos da Lei Maria da Penha, explicando os tipos de violências: sexual, moral, patrimonial, psicológica e física. Ainda expus que os ciclos de violência ocorrem em decorrência do aumento de uma tensão, ocasionando a prática do ato de violência, posteriormente o arrependimento, um comportamento carinhoso e em sequência o retorno à violência”, alertou.

Também palestraram o sargento Ivaldo, do 7º Batalhão de Polícia Militar, e Leonilda Lima, representante da Frente Feminista vinculada ao Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinteal).

Comentários