Ifal em Marechal suspende atividades após morte de professor

26 fev 2018 - 08:00


Professor José Ginaldo (Foto: Reprodução / Redes sociais)

O Instituto Federal de Algoas (Ifal) suspendeu as suas atividades desta segunda-feira (26), em todo o estado, após o comunicado da morte de um dos seus professores, José Ginaldo da Silva Junior, vítima de um atropelamento neste domingo (25).

Segundo informações da imprensa da capital, o docente, que também é triatleta, corria pelo acostamento da rodovia AL 101 Sul, próximo à Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Ele foi surpreendido por um veículo de cor preta, com placa OEJ – 3536, de Frei Damião/ SE, que era conduzido em alta velocidade.

O condutor do carro foi preso e levado à Central de Flagrantes. Com o impacto muito forte, Ginaldo não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. Em nota, o Ifal lamentou a morte do professor que era chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação. A família ainda não comunicou o horário e local do sepultamento.

Veja a nota completa do Ifal:

Com pesar, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) comunica o falecimento do professor José Ginaldo da Silva Júnior, do Campus Marechal Deodoro e Chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação, ocorrido na tarde deste domingo, 25, vítima de atropelamento. 

José Ginaldo era um professor exigente e dedicado à instituição, especialmente às pesquisas. Na última sexta-feira, acompanhou o dia de apresentações dos projetos de pesquisa em andamento no Campus Marechal Deodoro. 

O Campus Marechal Deodoro e a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Prpi) estão em luto pelo ocorrido e suspenderam todas as atividades nessa segunda-feira (26/2). A direção da escola convida todos os servidores e alunos a participarem da despedida e das homenagens ao professor.

Da Redação com informações do CadaMinuto

Comentários