Hospital Regional de Santana recebe visita do Grupo Cegonha de Tapera

15 jun 2019 - 10:59

Foto: Assessoria / HRSI

O Hospital Regional de Santana do Ipanema, unidade gerida pelo InSaúde – Instituto de Gestão em Saúde, recebeu a visita de representantes do Programa Cegonha Taperense, do Hospital Municipal Ênio Ricardo gomes – HMERG. Esta é a segunda equipe a visitar a unidade médica sertaneja nesta semana, que também recepcionou juízes federais, RELEMBRE.

Nesta ocasião as gestoras tiveram a oportunidade de aprender a realizar os testes do olhinho e do coraçãozinho e conhecer as novas práticas e adequações dos processos voltados a “Rede Cegonha” implantados no hospital desde o início da gestão. Atividades que contribuíram para o resgate da credibilidade da unidade junto aos órgãos de coordenação estadual e federal.

A visita também serviu para uma maior aproximação entre as instituições, facilitando a troca de experiências e assim melhorando os serviços prestados à população.

Para Michely Barros – Diretora Administrativa do HMERG, essa troca de experiência e parceria entre as instituições é muito importante para o fortalecimento da rede (cegonha).

Participaram da visita a Diretora Administrativa, Michely Cardoso Barros, da Coordenadora de Enfermagem, Maria Zilda Rodrigues e das Enfermeiras – Nayane Laira e Rosiete Maria de Jesus.

Grupo foi recebido pelo Diretora Geral do hospital, Lucia de Fatima Queiroz, pela Articuladora Interna da Rede Cegonha Suelane Lopes e pela Enfermeira Supervisora da Obstetrícia Monika Cavalcante.

Por Assessoria / HRSI

Comentários