Há 10 anos Murici conquistava seu 1º título de Campeão Alagoano; relembre

19 Maio 2020 - 09:12


Foto: Esporte Alagoano

Em tempos que o futebol está revivendo algumas de suas melhores lembranças, já que praticamente em todo o planeta as atividades estão paradas devido a pandemia da Covid-19, o site Alagoas na Net decidiu recordar um momento importante de um clube do interior alagoano.

Fundado em 7 de setembro de 1974, o Murici Futebol Clube celebrou, no último dia 1º de maio, uma década da conquista do seu primeiro título alagoano no futebol profissional. De forma gloriosa, e com uma campanha invejável, digna de um campeão, o Alviverde da Zona da Mata começou o torneio desacreditado pela crônica especializada.

Mas como diz o ditado esportivo: “futebol é jogado e o lambari é pescado”. E assim o Murici aplicou-se direitinho na campanha de 2010. Na primeira fase da competição o time fez 18 partidas, conseguindo 11 vitórias, 4 empates e apenas 3 derrotas. Foi líder do campeonato e sagrou-se campeão na primeira fase.

Veio a segunda parte, e já com banca de time vencedor o Murici enfrentou o Corinthians Alagoano. Venceu as duas partidas, pelo mesmo placar 2-1, o que lhe garantiu vaga na final contra o até então papão de títulos, a Agremiação Esportiva Arapiraquense (ASA).

Contra o ASA o alviverde mostrou-se uma equipe acanhada e perdida em campo, o que lhe rendeu duas derrotas. A partir daí, quase ninguém acreditava mais que o time homônimo à sua terra pudesse fazer história e conquistasse o estadual. As derrotas na segunda fase forçaram a realização de mais duas partidas, era o que a gente chama de tira teima, o Murici campeão da primeira fase e o ASA campeão da segunda.

Na na super final o alviverde retomou o espírito vitorioso e sobrou em campo, encantando a todos. No Estádio José Gomes da Costa o time venceu a partida por 2-0, o que lhe dava vantagem em Arapiraca, mas na partida de volta, no Coaracy da Mata Fonseca, o alviverde não quis nem saber de qual cor era o ASA, e venceu novamente, agora por 2-1 e conquistou o inédito título de campeão alagoano.

Veja abaixo um vídeo na época da conquista do time interiorano.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários