Familiares de policiais mortos no Sertão fazem manifestação em Santana

22 ago 2016 - 07:09


Parentes e amigos foram as ruas da cidade (Foto: Portal Maltanet)

Parentes e amigos foram as ruas da cidade (Foto: Portal Maltanet)

Familiares de dois policiais rodoviários federais mortos em serviço no Sertão de Alagoas realizaram neste sábado (20) um ato em memória dos patrulheiros no município de Santana do Ipanema.

A manifestação foi organizada por Léo e Larissa, filhos do policial Luiz de Gonzaga Pereira Santos, morto no ano passado. O acontecimento contou com o apoio da enfermeira Sibele Arroxelas, filha do PRF Jair Queiroz morto há 26 anos. Os PRF´s eram santanenses e acabaram sendo vítimas quando atuavam na região.

No mesmo evento foi lembrado o nome do também PRF Carlos Alberto de Oliveira Silva, o popular “Germano”, que do mesmo modo foi assassinado.

Ato

A manifestação contou com apoio de amigos dos familiares vindos de Maceió e santanenses que se solidarizaram com a causa e também da imprensa local. Num trio elétrico a manifestação percorreu algumas ruas de Santana do Ipanema indo até o largo do Maracanã, passando pelo Centro da cidade.

Larissa e Sibele se revezaram conclamando a todos para a causa. A todo instante Larissa afirmava que ia até o fim para que a justiça seja feita de forma justa, limpa e legal para o acusado que vai a júri popular na próxima terça-feira (23). Sibele por sua vez destacava que no seu caso um dos acusados do crime de seu pai nunca foi a julgamento.

Os manifestantes conclamavam a comunidade santanense que fosse ao Fórum Desembargador Hélio Rocha Cabral de Vasconcelos no dia do julgamento e distribuíram panfletos contando um pouco da história do PRF Gonzaga.

Do Portal Maltanet com edição da Redação

Comentários