Equatorial divulga candidatos aprovados para a Escola de Eletricistas 2023 Aulas já iniciam na próxima semana em Maceió e em Arapiraca, região do agreste

Assessoria

02 jul 2023 - 10:00


Equatorial Alagoas divulga lista dos aprovados para as primeiras turmas da Escola de Eletricistas 2023 (Foto: Assessoria / Equatorial – AL)

A Equatorial Alagoas divulgou nesta sexta-feira (30) a lista de candidatos aprovados para a Escola de Eletricistas 2023. O programa de capacitação gratuita vai qualificar novos eletricistas de redes de distribuição de energia elétrica, em Maceió e Arapiraca. Os nomes dos 50 aprovados está disponível no site do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), parceiro da Equatorial no projeto.

O curso profissionalizante já inicia na próxima semana. Na capital, a aula inaugural será realizada na sexta-feira (07), às 14h30, na sede da Equatorial em Maceió. Já em Arapiraca, o evento está marcado para a segunda-feira, 10 de julho, no auditório da Equatorial Arapiraca, localizado no bairro Brasiliana.

Ao todo, 50 vagas foram ofertadas, sendo 25 em Maceió e 25 em Arapiraca. Nesta edição, a Equatorial ofertou, preferencialmente, 35% das vagas para mulheres, visando incentivar a representatividade feminina e a igualdade de gênero nas operações do setor elétrico. Dos aprovados, cinco 5 são mulheres e 45 são homens. A lista completa pode ser consultada no site oficial do Senai Alagoas https://al.senai.br/

Sobre o curso

A qualificação possui carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas do curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental, que visa apoiar o aluno no desenvolvimento de habilidades cognitivas como raciocínio lógico, comunicação, relacionamento interpessoal e estruturação do Projeto de Vida, ampliando a empregabilidade dos participantes.

Esse ano, a Escola de Eletricistas contará também com a execução de aulas práticas que serão realizadas em Centros de Treinamento (CT’S), que possuem redes elétricas didáticas construídas para o curso profissionalizante.

A duração aproximada da capacitação é de três meses e meio e, durante esse período, será ofertada uma ajuda de custo mensal para auxiliar o aluno na conclusão da formação.

Comentários