Em escola do Sertão, equipes da Equatorial falam de perigos da energia elétrica De forma lúdica, o programa E+ Educação tem o objetivo de incrementar a formação de alunos com conteúdo prático e dicas para o dia a dia.

Ascom / Equatorial Alagoas

15 mar 2024 - 11:00


Foto: Ascom / Equatorial Alagoas

Não empinar pipas próximo à rede elétrica, não utilizar o celular enquanto o aparelho está carregando, observar a fiação dos equipamentos elétricos e nunca colocar roupas para secar atrás da geladeira. Esses foram alguns dos assuntos abordados pela Equatorial Alagoas, nesta quarta-feira (13), durante uma palestra realizada para alunos, pais e professores da Escola Municipal de Ensino Básico Rui Palmeira, localizada em Ouro Branco, no Sertão de Alagoas. 

A ação, que contou com a participação de mais de 90 pessoas, faz parte da plataforma E+ Educação, chancelada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que tem como principal objetivo maximizar conceitos sobre uso adequado da energia para despertar nos alunos, pais e educadores o interesse pelo consumo consciente, responsável e seguro da energia elétrica, por meio de atividades lúdicas e interativas.

“Contribuir para a formação e conscientização das pessoas sobre os riscos e perigos da energia elétrica é motivo de muito orgulho para nós do Grupo Equatorial, que temos como um dos principais valores a segurança. E é por meio dessas ações interativas e lúdicas que conseguimos expandir conhecimentos sobre a utilização adequada e segura da energia elétrica no dia a dia das famílias alagoanas”, explicou o executivo de Obras e presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes da Equatorial Alagoas, Márcio Macedo.

Durante a palestra, pais e alunos também aprenderam sobre os cuidados que devem ser tomados no manuseio de lâmpadas, celular, geladeira, chuveiro elétrico, antenas, TVs e demais eletrônicos e eletrodomésticos.

A secretária municipal de Educação de Ouro Branco, Ana Reis, agradeceu a parceria da Equatorial e reforçou que as ações educativas nas escolas são importantíssimas, já que este público ainda está em formação fortalecendo o trabalho principalmente no que tange à prevenção, para formar multiplicadores de boas práticas que podem contribuir com a mudança de comportamento de seus familiares e ainda salvar vidas.

Foto: Ascom / Equatorial Alagoas

Ao término das orientações, os alunos recebem, ainda, um manual com dicas de economia de energia, ensinando os conceitos de eficiência energética, recomendações básicas para evitar acidentes bem como exemplos que mostram o caminho da energia elétrica até as casas e os seus benefícios. Os pais dos estudantes também foram presenteados com sorteio de brindes e entrega de 80 cestas básicas.

Além de escolas, o programa E+ Educação também abrange comunidades, associações e eventos sociais.

Comentários