Seleção Brasileira enfrenta a Sérvia em amistoso logo mais tarde Partida é mais um teste antes da Copa do Mundo.

06 jun 2014 - 11:29


Foto: Divulgação / CBF

Felipão deve observar o time antes da competição (Foto: Divulgação / CBF)

A Seleção Brasileira de Futebol entra em campo hoje à tarde em partida contra a seleção da Sérvia. O amistoso acontecerá no estádio do Morumbi, em São Paulo, às 16h e deve marcar a volta do volante Paulinho e do capitão Thiago Silva ao time titular. Os dois jogadores, além do reserva Fernandinho, foram poupados do jogo contra o Panamá, na terça, por precaução do departamento médico.

O técnico Luiz Felipe Scolari vai ter a chance de observar pela última vez, antes da estreia na copa do mundo, os seus atletas. O jogo servirá como teste para alguns jogadores que brigam pela titularidade. É o caso do meia atacante Willian, que entrou muito bem no decorrer da partida contra o Panamá e marcou o quarto gol da vitória por 4 a 0.

Questionado sobre a receptividade dos torcedores paulistas, que nos últimos jogos do Brasil acabou tendo um retrospectivo de vaias e público pequeno, Felipão disse esperar que estes apoiem o time durante os noventa minutos de jogo. “Quando se escolhe uma cidade para jogar a seis dias da Copa, a mesma onde vamos estrear, é porque temos confiança que esse torcedor vai nos ajudar a superar as dificuldades. Se a história diz que São Paulo é arredia à Seleção, é hora de mudar essa história. Vamos fazer de São Paulo nossa casa a partir de agora”, afirmou o comandante.

O time que começa jogando deve ter Júlio César como goleiro, David Luiz e Thiago Silva na zaga, Daniel Alves e Marcelo nas laterais. No meio de campo, a única dúvida durante a semana de treinamentos foi entre Willian e Oscar, que viajou para Campinas para acompanhar o nascimento da sua primeira filha e acabou não participando do último treino antes do amistoso de hoje. O setor será completado por Luiz Gustavo e Paulinho. No ataque, o trio Hulk, Fred e Neymar totalizam os 11 escolhidos pelo técnico Felipão.

Por Vitor Beltrão – colaboração

Comentários