Com atuação do Sinteal, servidores em Carneiros conquistam reajuste de 15% A gestão propôs 5% para implantação no mês de junho, e 10% no mês de dezembro.

Ascom / Sinteal

16 jun 2023 - 12:28


Foto: Ascom / Sinteal

A recomposição salarial dos trabalhadores e trabalhadoras da educação do município de Carneiros foi aprovada em assembleia do Sinteal na tarde desta quarta-feira (14). Após negociação realizada pelo sindicato, a gestão apresentou proposta de reajuste parcelado em dois momentos, garantido os 15% reivindicados pela categoria.

“Fizemos a luta, dialogamos com a gestão, e estamos garantindo mais uma conquista. Seguimos na luta com os gestores para a valorização em todos os municípios”, disse Luciano Dionísio, dirigente do núcleo regional do Sinteal Santana do Ipanema.

A proposta foi apresentada pela gestão na manhã da quarta-feira (14), na Secretaria Municipal de Educação de Carneiros. Os dirigentes do Sinteal, Luciano Dionizio e Claudenilson Vieira, estiveram reunidos com a Secretária de Educação Ubiratania Santana, com o procurador do município, Antônio José e com o secretário José Gilson da Paz. A gestão propôs 5% para implantação no mês de junho, e 10% no mês de dezembro.

Em seguida os dirigentes levaram a proposta para a categoria em assembleia realizada na tarde do mesmo dia, na EMEB OTO. A categoria votou e decidiu pela aprovação, reforçando a condição de que o pagamento dos primeiros 5% será retroativo à data base maio, após a assembleia o Sinteal procurou a secretária de educação, que aceitou a condição e vai cumprir.

Comentários