Centrais sindicais elaboram documento sobre impactos negativos da reabertura

17 jun 2020 - 17:22


Lojas do Centro de Maceió, antes da pandemia (Foto: Assessoria / Fecomércio AL)

Contra a flexibilização do isolamento social, as centrais sindicais em Alagoas realizam, nesta quarta-feira (17), uma plenária virtual para definir ações contrárias a abertura da economia, tendo em vista a crescente curva de contágios e mortes em Alagoas pela covid-19.

De acordo com as entidades, durante a plenária haverá o lançamento oficial de documento que tratará das razões e impactos negativos da flexibilização do isolamento social e da abertura da economia para a saúde pública. 

A plenária virtual é aberta às entidades sindicais e movimentos sociais, com representantes eleitos por suas entidades e fóruns. Para realização da Plenária, será utilizado o aplicativo Jitsi Meet que poderá ser baixado gratuitamente no smartphone pelo Google Play ou acessando o site https://meet.jit.si/ pelo computador.

Na audiência da PRT, os sindicatos foram unânimes contra a reabertura do comércio, a partir do dia 22 de junho, enquanto não houver o declínio dos casos de contaminação e mortes pela Covid-19.

Veja a matéria completa no CADA MINUTO

Comentários