‘Baixômetro’: painel monitora processos baixados na Justiça de Alagoas Ferramenta, aprovada pelo Comitê de Gestão Estratégica do TJAL, pode ser conferida no intrajus

Assessoria / TJ-AL

04 abr 2023 - 16:00


O baixômetro será atualizado mensalmente. (Foto: Assessoria / TJ-AL)

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) disponibilizou, no intrajus, painel que monitora o quantitativo de processos baixados (arquivados definitivamente) na Justiça estadual (exceto Execução Fiscal e Penal). O chamado “Baixômetro” visa acompanhar esses processos e contribuir para a gestão do desempenho dessa informação no Prêmio CNJ de Qualidade. 

A proposta de implementação da ferramenta é da Assessoria de Planejamento e Modernização (APMP) e foi aprovada pelo Comitê de Gestão Estratégica do Tribunal. Os processos baixados contribuem para o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus) calculado pelo Conselho Nacional de Justiça. 

No “Baixômetro” é apresentada a meta de processos a serem baixados para que o TJAL alcance 100% de eficiência no IPC-Jus. Essa meta pode ser acompanhada por magistrados e servidores tendo em vista que está alinhada ao novo regramento do Juízo Proativo, estabelecido na resolução TJAL nº 8, de 21 de março de 2023.

Na ferramenta, é possível encontrar também informações sobre as movimentações que são consideradas como baixa, segundo as Tabelas Processuais Unificadas, e detalhes sobre o IPC-Jus.

O baixômetro será atualizado mensalmente.

Comentários