Artistas de Maceió pedem reabertura de editais da Lei Paulo Gustavo "Pedimos sensibilidade ao prefeito JHC": prazo maior é decorrente de falhas em plataforma de inscrições e período carnavalesco

Assessoria

05 fev 2024 - 13:00


Foto: Alexandre Teixeira

Artistas de Maceió seguem mobilizados para que a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de Maceió (Semce) reabra inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo e atenda os pedidos dos fóruns culturais. Até agora, a gestão do prefeito João Henrique Caldas ignorou todos os ofícios enviados pelos agentes culturais locais.

Os fóruns: Fórum da Música de Maceió, Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Fórum da Literatura em Alagoas – FLAL, Fórum de Teatro de Maceió, Fórum de Dança e Circo de AL e o Fórum de Artes Cênicas de AL pedem a prorrogação do período de inscrições e um novo calendário, levando em conta as falhas que a plataforma Prosas apresentou no curto período de inscrições e as festividades carnavalescas, que certamente paralisarão a convocação de pareceristas.

“Estamos pedindo o mínimo ao prefeito JHC e ao Dr. João Cleber Costa: sensibilidade. Eles lançaram os editais com apenas 10 dias de prazo, muitos artistas sequer conheciam a plataforma Prosas e foram pegos de surpresa. O prazo foi curto, o site não funcionou corretamente e muita gente ficou de fora. Estender o prazo é honroso, é mostrar que ouve os segmentos, que não estão fechados em seus escritórios”, diz um dos artistas.

As inscrições para os editais da Lei Paulo Gustavo foram encerradas às 14 horas do dia 31 de janeiro, com diversos registros de falhas no sistema de inscrições e pedidos de artistas pela prorrogação.

“Perguntamos ao senhor prefeito, a quem interessa impedir que artistas populares se inscrevam por causa do curto prazo e grande burocracia? Quem herdará o dinheiro que deveria ir para esses artistas?”, finaliza.

Comentários