Apala se Une à Campanha pelo Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas reforça apoio à conscientização e ao cuidado das crianças e adolescentes afetados pela doença

Ascom / Apala

17 fev 2024 - 14:15


(Foto: Envato)

No dia 15 de Fevereiro, o mundo se une para destacar a importância da conscientização e do apoio à luta contra o câncer infantil. Durante a iniciativa, diversas organizações, instituições de saúde, voluntários e defensores se unem para compartilhar informações, promover a importância do diagnóstico precoce, arrecadar fundos e oferecer suporte emocional e prático às crianças e suas famílias.

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala), como uma associação comprometida há três décadas com o cuidado e apoio às crianças e adolescentes com câncer, abraça essa campanha como parte fundamental de sua missão de proporcionar o suporte necessário para garantir acesso ao tratamento.

“Nosso compromisso de 30 anos com a assistência às crianças e adolescentes com câncer e adultos com leucemia, reflete nossa dedicação inabalável de oferecer apoio, esperança e recursos essenciais às famílias afetadas”, disse Suzana Marinho, oncopediatra e presidente da Apala.

O câncer infantil é uma realidade dolorosa que afeta milhares de famílias em todo o mundo. É crucial que a conscientização e o apoio às organizações como a Apala sejam amplificados para garantir que as crianças e adolescentes que enfrentam a doença recebam o cuidado e o suporte fundamentais para enfrentar essa batalha.

Para mais informações sobre como apoiar a Apala e contribuir para a causa do câncer infantil, visite o site oficial da associação em www.apala.org.br.

DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER INFANTIL

O Dia Internacional de Combate ao Câncer Infantil, 15 de fevereiro, foi uma data instituída pela Confederação Internacional de Pais de Crianças com Câncer (ICCCPO) para alertar os pais e/ou responsáveis sobre a importância de estarem atentos aos sinais e sintomas das crianças e adolescentes, para que por meio do diagnóstico precoce as taxas de cura aumentem.

SOBRE A APALA

A Apala funciona como uma casa de apoio, oferecendo hospedagem, alimentação, acompanhamento social e psicológico, tratamento odontológico, cestas básicas, auxílio para compra de medicamentos, transporte para os hospitais de referência e outros serviços fundamentais para proporcionar mais qualidade de vida e aumentar as esperanças de cura.

Comentários