“A mudança começa hoje”, diz Renan Filho em posse e faz críticas à gestão tucana

01 jan 2015 - 17:58


Foto: Vanessa Alencar / Cada Minuto

Foto: Vanessa Alencar / Cada Minuto

O novo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), chegou à cerimônia de posse – que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas – com o discurso afiado. O peemedebista fez críticas à gestão tucana, que durou oito anos, e lembrou que assume a administração estadual com os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) ultrapassados.

Renan Filho salientou – em entrevista coletiva à imprensa alagoana – que o ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) sequer conseguiu pagar integralmente a folha de dezembro. Disse ainda que a situação do Estado era difícil em função da crise financeira, mas que trabalharia duro para recuperar, diminuindo despesas e com projetos para aumentar a arrecadação.

Ao falar sobre o governo, voltou ao discurso de campanha utilizando a palavra “mudança”. “A mudança começa hoje”, enfatizou. Renan Filho afirmou ainda – ao ressaltar medidas práticas nos primeiros dias de governo – que pretende reduzir o número de cargos comissionados em 30% e o número de secretarias.

Durante a coletiva, o governador também foi indagado sobre o recente Projeto de Lei que regulamenta a atuação da 17ª Vara Criminal. O projeto foi aprovado pelos deputados estaduais contendo emendas que limitam a atuação da Vara e impedem que esta atue contra os parlamentares. Agora, para valer, depende apenas da sanção do atual governador eleito.

Veja a reportagem completa no Cada Minuto

Comentários