Entidades elegem conselheiros tutelares em Santana do Ipanema

04 out 2015 - 17:32


Cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes foram eleitos na chamada ‘Eleição Indireta’.

Foto: Ilustração

Foto: Ilustração

A cidade de Santana do Ipanema já sabe quem são seus conselheiros tutelares que vão atuar a partir do ano que vem.

O processo eleitoral aconteceu neste domingo (4) na Câmara de Vereadores da cidade e foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDA) com o apoio da Promotoria de Justiça da cidade.

Cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes foram eleitos na chamada ‘Eleição Indireta’, processo no qual quem escolhe os defensores são representantes do poder público e entidades não governamentais locais, previamente cadastradas.

Nossa reportagem não conseguiu confirmar os nomes através da Comissão Eleitoral do CMDCA, entretanto após conversas com um dos candidatos eleitos, este passou boa parte do resultado final.

Como titulares foram escolhidos: Aleandra Damasceno Santos, Cristiano Mizael da Silva, Manoel Berlarmino dos Santos Neto, Michele Silva Rodrigues e Pedro Lopes Craveiro (Doca). Para a suplência ficaram: Joséilda Gomes da Silva, Thais Amorim de Souza, Quitéria Souza Santos e mais dois outros candidatos.

O resultado oficial poderá ser emitido através de publicação da Prefeitura Municipal através do Diário Oficial dos Municípios, nas edições da próxima semana.

Foto: Arte Alagoas na Net / Ascom PMSI

De cima: Cristiano Mizael, Manoel Belarmino, Pedro Craveiro[Doca]; Abaixo: Michele Silva e Aleandra Damasceno (Foto: Arte Alagoas na Net / Ascom PMSI)

Como aconteceu

Todo pleito ocorreu ainda pela manhã, na companhia dos candidatos, votantes, Comissão Eleitoral do CMDCA, além do Promotor de Justiça, Amilton Carneiro, representante da Vara da Infância e da Juventude da cidade.

Foram emitidos 25 votos, distribuídos da seguinte forma: Seis foram dados por representantes do Governo Municipal (cada um com direito a um voto); Seis de entidades ligadas ao CMDCA (cada entidade com direito a dois votos); e mais sete votos de outras entidades comunitárias.

Confira o quadro abaixo e veja o nome de cada entidade que votou.

Foto: Arte / Alagoas na Net

Foto: Arte / Alagoas na Net

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários