Coluna Celebridade in Foco: Vida e obras do Pe. José Neto de França, uma bela história

27 abr 2015 - 08:53


Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Décimo terceiro filho de Alonso Rodrigues França e Maria Lila França, o Pe. José Neto de França nasceu no início da tarde do domingo, 25 de maio do ano de 1958, na cidade de Carneiros, na época município de Santana do Ipanema, Alagoas. Ainda criança mudou-se para Santana do Ipanema, indo residir no bairro de Floresta e poucos anos depois na Rua Delmiro Gouveia no bairro da camoxinga, até dezembro de 1974, quando foi para São Paulo, capital, residindo naquele estado até o início do segundo semestre de 1986.

Fez seus primeiros estudos em Santana do Ipanema – AL, no Grupo Escolar Pe. Francisco Correia e Ginásio Santana, atual Colégio Cenesista. Amante da leitura, aos 14 nos já tinha lido praticamente todos os livros infanto-juvenis da Biblioteca Municipal, além de outros autores mais complexos (Dante – A Divina Comédia; Camões – Os Lusíadas…), e também uma grande variedade de livros de bolso, gibis…

Muito cedo ingressou no mundo do trabalho, carroçando na feira, vendendo picolés, ajudando em um bar, balconista… Sem, no entanto, deixar que isso influísse em seus estudos.

Veja mais detalhes sobre a vida do Pe. José Neto de França na Coluna Celebridade in Foco

Comentários