Governo do Estado inaugura mais uma indústria em Alagoas

25 nov 2014 - 18:00


Madeiras do Brasil vai gerar 220 empregos diretos nos primeiros três anos de funcionamento.

Foto: Neno Canuto

Foto: Neno Canuto

O Governo de Alagoas inaugurou mais um empreendimento no Estado nesta terça-feira (25). Agora, foi a vez da Indústria Madeiras do Brasil, localizada no bairro do Tabuleiro do Martins. A solenidade contou com a presença do governador Teotonio Vilela e foi celebrada com um café da manhã oferecido aos convidados.

Destaque no mercado da construção civil, a empresa chega ao Estado como mais uma indústria que vai contribuir para o desenvolvimento da economia alagoana, com instalações amplas que possibilitam a produção de 70 mil unidades de peças de madeira nos cinco primeiros anos. O empreendimento teve investimento de R$ 4 milhões e foi beneficiado com incentivos fiscais, locacionais e creditícios, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin).

Segundo o governador Teotonio Vilela Filho, a indústria deve gerar 220 empregos diretos nos três primeiros anos de funcionamento. “O desenvolvimento econômico e a atração de novos empreendimentos para o Estado são os grandes pilares responsáveis pela geração de empregos e melhoria de vida da população alagoana. A Indústria Madeiras do Brasil abre suas portas hoje com 89 funcionários, e em três anos deve alcançar o número de 220 empregos diretos”, destaca.

Especializada na fabricação de portas, a indústria também produzirá dobradiças, fechaduras, esquadrias e peças de madeira para instalações industriais e comerciais.

Para a secretária de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, os avanços no cenário industrial são frutos do trabalho de fomento e investimento em ações empreendedoras, política adotada pela gestão do governo nos últimos oito anos.

“São anos de trabalho conjunto, com uma política de Estado que facilita e acelera os programas de incentivo na atração de novos empreendimentos. Mais uma indústria chega a Alagoas e com isso alcançamos o número de 103 empresas inauguradas. Sem dúvidas, esse investimento assegura e qualifica a diversidade de serviços oferecidos para a população alagoana”, afirma.

Por Andressa Alves / Agência Alagoas

Comentários