Governo e Banco do Nordeste avaliam projetos em Alagoas

30 nov 2012 - 14:25


Foto: Arthur de Almeida

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), o superintendente do Banco do Nordeste (BNB) em Alagoas, Expedito Neiva, para discutir projetos, fortalecendo o compromisso entre o Governo do Estado e a instituição.

“A gestão do governador Teotonio Vilela Filho é direcionada para avanços empresariais como forma de gerar empregos e renda para o Estado. O Banco do Nordeste tem sido um importante parceiro na realização de diversas ações nesse sentido”, declarou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Com foco no desenvolvimento regional, a parceria entre o Estado e o BNB financia desde o microcrédito informal até a viabilização de grandes empreendimentos. “Em função desse apoio, atraímos mais investimentos, e a conjuntura econômica do Estado hoje é outra. Conseguimos aplicar cerca de R$1,2 bilhão ao ano com um índice de inadimplência inferior a 5%, número pequeno, tendo em vista as condições de mercado”, disse o superintendente estadual, Expedito Neiva.

Mudança de cargo

Há dez anos no comando da superintendência em Alagoas, Expedito Neiva assumirá a superintendência de Negócios Corporate, em Fortaleza, mas já garantiu que dará toda a assistência necessária ao Estado.

Por Agência Alagoas

Comentários