Tremores de terra são registrados em dois municípios alagoanos Os registros foram feitos pelo laboratório sismológico da UFRN nos municípios de Pão de Açúcar e Cajueiro.

11 ago 2021 - 11:00


Foto: Reprodução / LabSis

Duas cidades do interior alagoano registraram tremores de terra nos últimos dias. O primeiro registro foi no último sábado (7), no município de Pão de Açúcar, no Sertão. O outro caso foi nessa segunda-feira (9), em Cajueiro. As movimentações foram aferidas pelo laboratório sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com os dados do Laboratório Sismológico (LabSis), o primeiro tremor teve magnitude preliminar de 1.6 mR e o segundo foi um pouco mais forte, 1.7 mR. Não há relatos que moradores desses municípios tenham escutado ou sentido os eventos. Os registros aconteceram às 7h20 e 0h40, respectivamente.

Na semana passada, o LaSis firmou uma parceria com a Defesa Civil de Alagoas para a disponibilização de um link de internet na estação sismográfica operada em Anadia. A conexão enviará em tempo real os dados da estação para a central localizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Veja a matéria completa no Gazetaweb

Comentários