Oito em dez moradores pretendem reeleger prefeito de Carneiros, diz pesquisa Geraldo Filho lidera as intenções de votos em todos os cenários pesquisados, seja na abordagem estimulada, espontânea ou votos válidos.

05 set 2020 - 14:30


Prefeito de Carneiros, Geraldo Filho (Foto: Reprodução / Instagram)

Pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Falpe indica que oito em cada dez moradores de Carneiros, município do Médio Sertão de Alagoas, quer reeleger o atual prefeito Geraldo Filho (MDB), o popular “Neguinho”. O levantamento foi feito no último dia 29 de agosto e divulgado neste sábado (5), pelo site do jornal Folha de Alagoas.

De acordo com os dados coletados, Geraldo Filho lidera as intenções de votos em todos os cenários pesquisados, seja na abordagem estimulada, espontânea ou só levando em conta os votos válidos, onde são descartados os indecisos, brancos e nulos. Neste último quesito, inclusive, o atual prefeito atinge mais de 93% de intenções de votos.

O levantamento da Falpe indicou na chamada pesquisa espontânea (quando se pergunta ao eleitor sua intenção de voto, sem indicar os nomes dos candidatos), que Geraldo filho atingiu 73%, enquanto Genivaldo Agra ficou com 2,5% e o candidato Roni 0,75%. Não opinaram somou 23,75%.

Na forma estimulada (quando o entrevistador dá as opções de votação) Geraldo Filho aumentou seu percentual, para 78,5%, Genivaldo Agra alcançou 4,0% e Roni ficou com 1,5%. Nenhuma das opções foi escolhida por 1,5% dos entrevistados e não opinaram foi para 14,5%.

A pesquisa

A pesquisa da Falpe foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AL – 03081/2020, ouvidas 600 pessoas na zona urbana e rural da cidade. A margem de erro é de 3,81% pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar.

Para conferir ainda mais detalhes, veja o site da Folha de Alagoas.

Da Redação com Folha de Alagoas

Comentários