Adeus prefeito velho, feliz prefeito novo. Que tudo se realize…

31 dez 2012 - 06:10


Falta apenas um dia para que Santana do Ipanema se despeça da prefeita Renilde Bulhões e dê as boas vindas ao prefeito eleito, Mário Silva.

Sendo a primeira mulher a exercer a chefia do Executivo santanense, bem como a primeira a vencer uma reeleição, a médica Renilde Silva Bulhões Barros, geriu o município sertanejo de pouco mais de 45 mil habitantes por oito anos. Esses dois fatos já dão material suficiente aos historiadores e pesquisadores, no sentido de preencherem páginas de apostilas e livros que venham aumentar a história de um dos mais importantes municípios do Sertão de Alagoas.

O próximo prefeito de Santana do Ipanema, eleito pelo Partido Verde, com 8.562 votos, José Mário da Silva é casado com Renalda Martins, tem três filhos e nasceu no sítio Olho d’Água da Areia, zona rural de Santana do Ipanema. Ele teve como slogan de campanha “Muda Santana”, e, fizeram parte da coligação os partidos: PT, PTC, PV E PSOL.

Aos 47 anos, Mário Silva, professor de profissão, já exerceu o mandato de vereador em Santana do Ipanema por duas vezes, toma posse nesta terça-feira, dia 1º de janeiro, como o 13º prefeito eleito pelo voto popular da história deste município, que iniciou este processo em 1936. O desafio é gerir a “Rainha do Sertão” pelos próximos quatro anos.

Da Redação

Comentários