Publicidade
  • Santana do Ipanema, 26/07/2025
  • A +
  • A -

Após ameaças à PM, operação prende liderança do Comando Vermelho no Vergel do Lago

Bope, Choque, Rotam e Raio participaram da ação na Orla Lagunar da capital

Foto: Ascom SSP-AL
Após ameaças à PM, operação prende liderança do Comando Vermelho no Vergel do Lago Pichações em muros ameaçando as polícias
Publicidade

Uma operação coordenada pelo Comando de Missões Especiais (CME) da Polícia Militar de Alagoas resultou, na tarde de quinta-feira (24), na prisão de uma das principais lideranças do Comando Vermelho em Maceió. A ação ocorreu no bairro do Vergel do Lago e mobilizou equipes da Companhia de Choque, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Rotam e do Raio.

A ofensiva foi motivada por ameaças à corporação, feitas por meio de pichações criminosas em muros da cidade, em um claro ato de desafio à autoridade policial. Com base em informações de inteligência, o alvo foi localizado na região da Levada, onde operava o tráfico de drogas em uma residência.

Durante a abordagem, o morador autorizou a entrada dos policiais. Com o auxílio do cão farejador, foram localizadas porções de maconha e cocaína, resultando na prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes.

“Nenhum criminoso irá ameaçar as forças de segurança e ficar impune. O recado foi dado com firmeza: aqui, quem desafia o Estado, enfrenta a lei. Parabenizo o Comando de Missões Especiais e todas as guarnições envolvidas por mais uma ação precisa e exemplar”, destacou o coronel Patrick Madeiro, secretário executivo da Secretaria da Segurança Pública.

Mais um preso

A operação seguiu com patrulhamento ostensivo na região da Orla Lagunar, também no Vergel. Durante o deslocamento, os militares flagraram um segundo homem em atitude suspeita nas imediações dos prédios da Avenida Senador Rui Palmeira.

De acordo com o relato das equipes, o suspeito tentou esconder algo em um saco de capim, o que levou à abordagem. Durante a varredura, foram apreendidas mais porções de entorpecentes e uma balança de precisão.

O homem também foi conduzido à delegacia. Durante o trajeto, precisou de atendimento médico e foi levado à UPA do Tabuleiro. Em seguida, foi apresentado na Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

“Essa operação foi uma resposta direta às ameaças feitas à Polícia Militar. Pichações criminosas e tentativas de intimidação não vão prosperar. Demos uma resposta firme, com a prisão do líder e de seu comparsa. A presença das nossas tropas especializadas nas áreas críticas é permanente e estratégica”, destacou o comandante do CME, tenente-coronel Jatobá.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.