Homem em surto psicótico é detido após agredir policiais com óleo quente
Ação em Maceió contou com a participação do Bope, que conduziu a negociação conforme os protocolos de gerenciamento de crises da PM-AL

Policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) foram agredidos com óleo quente, na tarde de quarta-feira (24), por um homem em surto psicótico, na Rua Dr. Homero Galvão, no bairro da Santa Lúcia, em Maceió. No local, um indivíduo em surto psicótico havia reagido de forma agressiva, lançando o produto contra os policiais.
Diante da gravidade do caso e do risco à integridade física dos envolvidos, foi necessário acionar uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) – composta por negociadores, atirador de precisão e time tático – para apoiar uma ocorrência. As equipes isolaram o perímetro e montaram o chamado teatro de operações – termos usado para designar uma área geográfica onde ocorrem operações militares.
A negociação foi conduzida conforme os protocolos de gerenciamento de crises da PM-AL, resultando na rendição pacífica do causador do evento crítico, sem necessidade de intervenção letal. Para preservar a integridade dos militares, do próprio envolvido e de terceiros, o indivíduo foi algemado, preso e conduzido pela guarnição da 5ª Companhia Independente, com apoio do Bope e da Companhia de Choque.
Após atendimento médico, foi apresentado à autoridade policial competente para os devidos procedimentos legais. A ação foi concluída com êxito, preservando vidas e assegurando o fiel cumprimento da missão policial militar.
COMENTÁRIOS