Publicidade
  • Santana do Ipanema, 08/04/2026
  • A +
  • A -

Futebol europeu e sul-americano rendem drama, heróis improváveis e até “tartaruga ninja” em noite movimentada

Rodada teve emoção nos acréscimos, goleiro veterano rejuvenescido e brasileiros estreando sem convencer — ou surpreendendo

Foto: Reprodução / Instagram / @manuelneuer
 Futebol europeu e sul-americano rendem drama, heróis improváveis e até “tartaruga ninja” em noite movimentada O destaque do jogo contra o Real madrid, simplesmente o murro alemão
Publicidade

A terça-feira (7) foi daquelas que fazem qualquer torcedor largar tudo para acompanhar o mundo da bola — e, claro, render boas risadas também. Na ida das quartas da UEFA Champions League, teve gol no apagar das luzes, atuação de cinema e até “tartaruga ninja” deixando sua marca.

No duelo entre Arsenal e Sporting CP, o roteiro parecia caminhar para um empate sem graça… até que Kai Havertz resolveu virar protagonista. Já nos acréscimos, ele apareceu como quem não quer nada e garantiu o 1 a 0, fazendo o torcedor londrino sair do sofá direto para o teto.

Mas o jogo que realmente “pegou fogo” foi entre Bayern de Munique e Real Madrid. O placar de 2 a 1 para os alemães contou com gol do famoso “tartaruga ninja”, Kylian Mbappé, além de um verdadeiro show de Michael Olise.

Só que, no meio de tantos craques, quem roubou a cena foi um “jovem” de 40 anos. Manuel Neuer decidiu ignorar a certidão de nascimento e fechou o gol como se estivesse no auge dos 20. Foram tantas defesas que, se bobear, o ataque do Real ainda está tentando entender o que aconteceu.

Já na Copa Libertadores, os brasileiros estrearam naquele estilo “nem fede, nem cheira”… ou quase isso. O Fluminense ficou no 0 a 0 com o Deportivo La Guaira, em um jogo que deu mais sono que emoção.

Por outro lado, o Cruzeiro — mesmo vivendo dias complicados no Brasileirão — resolveu dar uma alegria ao torcedor e venceu o Barcelona SC por 1 a 0. Vai entender o futebol…

Na Copa Sul-Americana, o São Paulo fez o dever de casa e venceu o Boston River por 1 a 0. Já o Vasco da Gama ficou no 0 a 0 com o Barracas Central — resultado que deixou o torcedor com aquela clássica sensação de “podia ser melhor… ou pior”.

E como futebol nunca dá descanso, a quarta-feira promete mais emoção. Pela Champions, Barcelona encara o Atlético de Madrid, enquanto o atual campeão Paris Saint-Germain mede forças contra o Liverpool.

Se depender da terça-feira, prepare o coração… porque a bola segue rolando e, pelo visto, com roteiro digno de filme — com direito a heróis improváveis, finais dramáticos e até goleiro que desafia o tempo.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.