Novena de São Cristóvão tem início nesta 6ª em Santana do Ipanema
Fiéis são convidados a participar da novena de São Cristóvão e doar um pacote de café para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.
A programação da novena em honra a São Cristóvão continua nesta sexta-feira (9), em Santana do Ipanema, no Sertão de Alagoas. As atividades serão realizadas na Igreja Matriz, com início às 19h.
A noite começa com a novena dedicada ao padroeiro, seguida de Santa Missa, às 19h30, presidida pelo padre José Aparecido da Silva.
Além da participação religiosa, os fiéis são convidados a contribuir com a campanha de arrecadação de alimentos. Na primeira noite, a doação sugerida é de um pacote de café.
Os alimentos serão recolhidos pelos vicentinos, responsáveis pela distribuição às pessoas que precisam de assistência.
A celebração também contará com a participação de diversas instituições e grupos do município, entre eles a Pastoral da Criança, catequistas, representantes de escolas, creches, órgãos de assistência social e entidades voltadas à proteção de crianças e adolescentes.
As comunidades de São Sebastião, no povoado Pinãozeiro, e Nossa Senhora da Conceição, em Clima Bom, também participarão da noite. A animação musical ficará por conta do coral Dó Ré Mi.
A novena integra os festejos religiosos em homenagem a São Cristóvão e reúne fiéis em momentos de oração, solidariedade e convivência comunitária.





COMENTÁRIOS