Grupo Equatorial terá R$ 61 milhões para projetos de eficiência energética
Workshop apresenta detalhes do edital, que também contempla projetos em Alagoas.
Empresas, instituições e profissionais de Alagoas interessados em desenvolver projetos de eficiência energética têm os últimos dias para garantir inscrição no Workshop Técnico sobre a Chamada Pública do Programa de Eficiência Energética (PEE) do Grupo Equatorial. O encontro será realizado nesta sexta-feira (09) e terá como objetivo orientar os participantes sobre o processo de seleção de projetos e esclarecer dúvidas sobre o edital, que disponibilizará mais de R$ 61 milhões para iniciativas de eficiência energética.
O workshop será realizado presencialmente na sede da Equatorial CEEE, em Porto Alegre (RS), e contará com transmissão on-line para os demais participantes. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser realizadas por meio da plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/workshop-chamada-publica-do-programa-de-eficiencia-energetica-equatorial/3544040.
Durante o encontro, serão apresentados os principais aspectos do edital da Chamada Pública do PEE, incluindo as novidades desta edição, os recursos disponíveis por estado, os critérios de elegibilidade, o processo de submissão de propostas e o funcionamento da plataforma de inscrição. Os participantes também poderão esclarecer dúvidas diretamente com a equipe técnica responsável pelo programa. O edital completo está disponível no portal https://equatorial.gestaocpp.com.br/
A iniciativa integra o Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e busca incentivar a implementação de soluções que promovam o uso mais eficiente da energia elétrica, gerando benefícios econômicos, ambientais e sociais para as comunidades atendidas pelo Grupo Equatorial.





COMENTÁRIOS