Publicidade
  • Santana do Ipanema, 30/01/2026
  • A +
  • A -

Instituto de Identificação de AL retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade

Serviço é voltado para pessoas com dificuldade de locomoção, idosos e acamados em todo o estado

Foto: Aarão José / Ascom Polícia Científica
Instituto de Identificação de AL retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Família entrou em contato com o Instituto de Identificação para solicitar o atendimento para jovem PCD
Publicidade

O Instituto de Identificação de Alagoas retomou o serviço de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) em domicílio. A iniciativa visa garantir o acesso a documentos fundamentais para cidadãos com dificuldades de locomoção.

Nesta quinta-feira (28), o atendimento aconteceu na Casa da Cidadania Milagres, no assentamento Conceição, às margens da AL-480, na zona rural do município de Porto Calvo. O posto é, atualmente, o único a oferecer a modalidade nas regiões do Litoral Norte e Zona da Mata alagoana. A ação foi acompanhada por técnicos do Instituto e pela Secretaria de Cidadania.

Após a família procurar o serviço e fazer o agendamento, a equipe foi até a residência fazer a coleta das digitais e dos documentos obrigatórios. Em breve, a carteira do senhor Eliseu Wanderley será emitida, com o símbolo que identifica a Pessoa com Deficiência (PcD).

Para a família beneficiada, o serviço traz alívio. “Gratidão pelo cuidado e pelo compromisso demonstrados. Eu estava muito preocupada, mas a equipe foi ágil”, afirmou Patrícia Wanderley, que solicitou a emissão para o irmão.

Como solicitar

Segundo o superintendente do Instituto de Identificação, Antônio Ferreira, o agendamento deve ser feito presencialmente na sede do órgão por um familiar ou responsável legal.

É necessário apresentar:

 Certidão de nascimento ou casamento (original);

 CPF;

 Comprovante de residência;

 Laudo médico (para comprovar a condição de saúde).

Após a análise dos documentos e o agendamento, uma equipe técnica vai até a residência para realizar a coleta de dados biométricos. O serviço é destinado exclusivamente a idosos, pessoas acamadas e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.