TJ-AL realiza casamento coletivo e oficializa união de 261 casais
Cerimônia foi conduzida pelo juiz André Gêda em ação conjunta com o CAEMON.
Juiz André Gêda celebrou casamento coletivo na última sexta (24) O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) realizou, na última sexta (24), um casamento coletivo que oficializou a união de 261 casais. A cerimônia foi conduzida pelo juiz André Gêda e integrou uma ação conjunta entre o Judiciário alagoano e o Centro Assistencial Educacional Evangélico Missionário Otto Nelson (CAEMON).
A iniciativa teve como principal objetivo garantir cidadania e acesso a direitos fundamentais aos casais participantes, garantindo a ele o reconhecimento formal do Estado. Durante a cerimônia, o magistrado destacou a importância social e jurídica do casamento coletivo.
Segundo o juiz André Gêda, a ação possui dois objetivos primordiais. "O primeiro é assegurar cidadania aos casais, ao convalidar uma situação de fato em uma situação de direito, garantindo direitos e deveres aos nubentes". O segundo, conforme ressaltou, está relacionado à preservação de uma das maiores instituições sociais: a família.
No dia 30 de janeiro será realizada outra cerimônia de casamento coletivo, no Space Maceió Shopping. A celebração será realizada pela juíza Maysa Bezerra.







COMENTÁRIOS