Ocorrências da PM resultam em prisões por violência doméstica e mandado em aberto no Sertão
Ações do 9º Batalhão ocorreram nos municípios de Delmiro Gouveia e Água Branca

Ocorrências distintas registradas pela Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 9º Batalhão, resultaram em prisões. Duas delas ocorreram em Delmiro Gouveia, por crimes previstos na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), e a terceira, em Água Branca, onde um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado e detido.
Uma dessas ocorrências foi registrada na madrugada desta sexta-feira (17), em Delmiro Gouveia. Um homem de 56 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade. Por volta de 1h, a equipe foi acionada pela Central de Operações para verificar um possível caso de lesão corporal tipificada na Lei Maria da Penha.
No endereço indicado, no bairro Eldorado, a vítima relatou que o autor havia ido à sua casa para encerrar o relacionamento. Durante a discussão, o homem teria proferido xingamentos e tentado dar um tapa em seu rosto, atingindo o dedo indicador direito. Em seguida, ele deixou o local. Já em sua residência, o suspeito foi localizado e conduzido inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, à Delegacia, onde foi lavrado o boletim de ocorrência.
Outro caso de violência contra a mulher foi registrado durante a noite, também em Delmiro Gouveia, e resultou na prisão de um homem de 33 anos. A equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) foi acionada pela Central para atender a uma ocorrência no bairro Pedra Velha, onde um homem estaria agredindo sua companheira em via pública.
A vítima foi identificada e apresentava hematomas visíveis nos olhos, além de outras marcas de agressão física. Segundo ela, a violência ocorreu na frente dos dois filhos menores. No momento da chegada da equipe, o autor estava dormindo e precisou ser acordado e informado sobre a denúncia. Ele confirmou a agressão e alegou que “levantou a mão e bateu no rosto da vítima com a mão fechada sem querer”. Os envolvidos foram levados à UPA e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil.
Perto da meia-noite de quinta-feira (16), a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Água Branca foi informada pela Guarda Municipal sobre um indivíduo visivelmente alcoolizado que estaria causando confusão e perturbando o andamento da missa na igreja de Nossa Senhora do Rosário, recusando-se a obedecer aos agentes.
Os policiais identificaram o homem, de 43 anos, que apresentava sinais de embriaguez, comportamento alterado e proferia palavras em tom de ameaça. Foram feitas abordagem e revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Diante da situação, ele foi conduzido ao Cisp de Delmiro Gouveia para consulta dos dados nos sistemas, ocasião em que foi constatado um mandado de prisão em aberto, expedido pelo 1º Júri do Foro Criminal Central do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
COMENTÁRIOS