Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


Zero Não Vamos Aceitar

22 agosto 2019


Santanense fez um cordel em forma de apelo ao gestor do seu município (Foto: Ilustração)

Senhor Prefeito, eu peço um tempinho da sua atenção, pois quero lhe falar. Todas as profissões são honradas, bonitas e devemos respeitar.

Você pode ser pedreiro, médico, comerciário ou militar.

Mas todos tivemos que passar por uma escola, onde um professor ou professora dedicou sua vida para aos outros ensinar.

Quando muitos políticos estão em campanha prometem ao mundo ajudar. Mas quando ganham a eleição, parece que tem Alzheimer, esquecem de tudo e não querem mais ninguém escutar.

Hoje existe uma luta de uma classe, que merece nós todos respeitar. Não vamos pensar duas vezes, nem vamos titubear. Basta dizer: esta causa eu vou apoiar.

O que os professores reivindicam é justo, e o senhor não pode hesitar. O senhor deve dizer com respeito, que a classe merece: essa luta eu hei de abraçar.

Eu tenho que concordar com todos que se dedicaram a esta causa, foram pra rua e decidiram na vitória acreditar.

Que Deus abençoe esses trabalhadores, e que ninguém possa se acovardar. Pois é justo que todos gritem, sem medo de errar: “zero não vamos aceitar”.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.