Welton Roberto reúne advogados durante visita pelo Sertão

07 nov 2012 - 20:18

Em ritmo de campanha eleitoral, o advogado e candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Alagoas (OAB/AL), Welton Roberto, esteve visitando alguns municípios do Sertão nesta quarta-feira (7).

Em um almoço na cidade de Santana do Ipanema, o candidato pela chapa 2 – “Prerrogativa é a Ordem” reuniu sua equipe de campanha e colegas advogados da cidade para apresentar suas propostas junto à classe.

Em entrevista a nossa reportagem, Welton Roberto se mostrou bastante satisfeito com a campanha e disse que a classe tem entendido a mensagem levada pela chapa, a qual, segundo o mesmo, pretende fazer uma Ordem para os advogados.

Planos de saúde e de previdência, piso salarial entre outras foram propostas apresentadas pelo candidato, que durante a conversa fez questão de frisar que sua campanha não tem apadrinhamento político.

“Nosso padrinho político se chama advogado. Ao contrário de outros colegas que já foram noticiados na mídia, com apoios de candidatos “A” e “B”, nós estamos órfãos de padrinhos políticos, mas estamos sendo apadrinhados pela advocacia”, relatou o candidato.

Perguntado sobre a atuação do mesmo no interior, caso chegue à vitória, Welton afirmou que pretende trazer cursos e ouvir mais a classe do interior. “A OAB abandonou o advogado do interior, é tanto que, ao chegar aqui pudemos constatar os reclames dos colegas advogados”, disse o Welton.

Welton Roberto falou ainda sobre as outras visitas realizadas no Baixo e Alto Sertão, tais como as cidades de Delmiro Gouveia e Palmeira dos Índios, onde ele finaliza a campanha no interior do Estado.

Os candidatos

Além de Welton Roberto (chapa 2), disputam a presidência da OAB/AL, os candidatos Rachel Cabús (chapa 1), Thiago Bomfim (chapa 3) , Cláu¬dia Amaral (chapa 4) e Marcelo Brabo (chapa 5).

A eleição

As eleições da OAB/AL deverão acontecer no próximo dia 23 de no¬vembro, na sede da subse¬ção em Maceió e nas subse¬ções da Ordem espalhadas nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Santana do Ipanema, e São Miguel dos Campos União dos Pal¬mares. O horá¬rio de votação vai das 8h às 17h.

Da redação

 

Comentários