Webinário gratuito discute impactos da reforma tributária para os empresários Promovido pela Fecomércio AL, evento vai contar com avaliação de economistas, advogados tributaristas e representante do legislativo

29 jul 2021 - 19:00

Foto: Reprodução / Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) vai reunir, no dia 12 de agosto, às 16h30, especialistas das áreas econômica, tributária e legislativa para promover o webinário “Reforma tributária e seus impactos para os empresários”.

Com inscrição gratuita e transmissão online, o evento vai discutir o Projeto de Lei 2.337/2021, que pretende alterar a legislação em relação ao imposto de renda e aos proventos, tanto de pessoa física quanto de pessoa jurídica, além da contribuição social sobre o lucro líquido das empresas.

De autoria do Poder Executivo, a proposta foi entregue pessoalmente ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), no dia 25 de junho, pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Desde então, tem gerado muitos questionamentos e até mesmo pressão por ajustes em diversos pontos do projeto de lei.

Diante disso, o objetivo do webinário é esclarecer quais são os reais impactos para os empresários, o que muda com a segunda fase da reforma tributária e quais serão os setores mais afetados. “Nós, enquanto Federação, temos um compromisso com a categoria que vai além da representação. Assim como fizemos com o 1º Seminário Alagoano sobre Economia Digital, nosso intuito é proporcionar um espaço, com a presença de especialistas na área, para discutir temas atuais com algum impacto para o segmento”, ressaltou o presidente da Fecomércio AL, Gilton Lima.

O webinário vai colocar frente a frente os advogados tributaristas Andressa Targino e Paulo de Tarso, o economista Lucas Sorgato, o assessor econômico da Federação, Victor Hortencio, e o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), representando o Poder Legislativo. O encontro, além de promover um debate entre os especialistas, também vai abrir espaço para tirar dúvida dos participantes inscritos.

Para se inscrever, basta acessar o endereço www.fecomercio-al.com.br, clicar no banner do evento no topo do site e realizar o cadastro na página do webinário. Para mais informações, acompanhe o perfil @fecomercioal, no Instagram e no Facebook, ou entre em contato conosco pelo telefone 82 3026 7200.

Por Assessoria / Fecomércio – AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.