Visita multidisciplinar garante melhor atendimento na UTI do Hospital de Santana

17 dez 2018 - 16:49

Instituto Nacional de Gestão em Saúde, tem intensificado a visita da equipe multidisciplinar no setor da UTI – Unidade de Tratamento Intensivo (Foto: Assessoria)

O Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo (HRCRM), situado em Santana do Ipanema e gerido pelo Instituto Nacional de Gestão em Saúde (InSaude) tem intensificado a visita da equipe multidisciplinar no setor da Unidade de Tratamento Intensiva (UTI).

As constantes visitas avaliam a condução do paciente de uma forma global, com uma visão multidisciplinar, tratando ele de forma mais humanizada e ajudando a minimizar possíveis comorbidades que possam aparecer.

De acordo com a gestão do HRCRM, o propósito das vitias também visa acelerar diagnósticos e condutas para a evolução mais efetiva do tratamento do paciente, além da diminuição do tempo de internamento.

A equipe multidisciplinar é composta por médico, fisioterapeuta, enfermeiro, farmacêutico, nutricionista e enfermeira da CCIH. “É imprescindível que os membros estejam unidos e motivados em torno do mesmo objetivo, que é a recuperação do paciente em tempo hábil”, destaca a gestão.

Dessa forma o HRCRM busca alcançar os melhores indicadores de qualidade para os serviços prestados à população de Santana do Ipanema e região.

Por Assessoria / HRCRM

Comentários