VÍDEO: Escritores falam de livro sobre ex-prefeito Adeildo Nepomuceno "Esse é um verdadeiro patrimônio cultural para Santana do Ipanema", asseverou um dos autores da obras.

Lucas Malta / Da Redação

11 jan 2022 - 13:21


Sérgio Campos e Fernando Campos falaram para a TV Cidade87 (Foto: Reprodução)

Em entrevista ao canal do YouTube, TV Cidade87, os irmãos escritores Sérgio Soares de Campos e Fernando Soares Campos trouxeram alguns detalhes de como nasceu o livro “Adeildo Nepomuceno Marques, um carismático líder sertanejo”, que será lançado no próximo dia 22, na Câmara de Vereadores de Santana do Ipanema, às 20 horas. 

Os autores bateram um papo de pouco mais de 30 minutos com o radialista e jornalista Fernando Valões e falaram, por exemplo, que a figura principal da obra conseguiu se encontrar com dois ex-presidentes do Brasil. Além dos textos, o livro traz um acervo iconográfico inédito, obtido pelos pesquisadores.

“Esse é um verdadeiro patrimônio cultural para Santana do Ipanema”, asseverou Sergio Campos, ao apontar para o livro. O autor conta que sua história com o ex-prefeito começou quando ele ainda era criança, ao ver pessoalmente o político sertanejo durante a inauguração da água encanada em Santana.

“A figura de Adeildo também foi muito marcante na minha juventude, pois tive a grata oportunidade de conversar bastante sobre ele com a sua irmã, a saudosa Nilza Nepomuceno Marques, que foi minha chefe na antiga Coletoria Estadual. Ela sempre me falava dele e eu das vezes que o encontrava”, completou Campos.

Na entrevista, o co-autor da obra, Fernando Campos, fala também que foi justamente nas conversas com o irmão, que o projeto do livro surgiu, principalmente após o episódio trágico que culminou com a morte do ex-prefeito Adeildo Nepomuceno Marques.

“Quando Sérgio veio ao Rio falamos sobre a morte de Adeildo e falávamos as histórias com ele. Daí vimos a importância de colocar no papel todo esse conteúdo. Passaram mais de 20 anos, entre uma conversa e outra, para que enfim concretizássemos”, detalha Fernando Campos.

Confira abaixo a entrevista completa com os autores do livro: “Adeildo Nepomuceno Marques – um carismático líder  sertanejo”, dos escritores Sergio Soares de Campos e Fernando Soares Campos:


O lançamento

Data: 22/01/2022

Local: Câmara Municipal de Santana do Ipanema

Horário: 20h

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 160, Centro.

Preço do Livro: R$ 40,00

Contato: (82) 98191-6754 (Sérgio Campos)

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.