VIDEO: Água-viva gigante é vista em mares britânicos

30 jun 2014 - 20:30

Espécie marinha, que pode ter mais de 20 quilos, foi flagrada ao longo da costa sul de Cornwall.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Uma água-viva, do tipo barril, foi vista recentemente nos mares de Cornwall (ou Cornualha), na Inglaterra. Segundo o The Independent, o especialista marinho Matt Slater, que trabalha com um órgão de conservação da região, flagrou a espécie enquanto nadava com o seu cachorro nas águas de Cornwall, em uma área onde um rio deságua no mar.

Segundo ele, muitas águas-vivas dessa espécie “com cúpulas do tamanho de tampas de latões do lixo” já foram observadas no local. Mas ele ficou impressionado com o tamanho dessa. As águas-vivas do tipo barril têm geralmente 90 centímetros com tentáculos que podem se esticar por 1,8 metros, em média. Segundo Slater, essa água-viva pode pesar mais de vinte quilos e medir um metro de diâmetro, de acordo com a sua observação.

Elas normalmente são mais vistas em alto-mar, mas algumas condições de clima mais ameno podem leva-la a se alimentar mais perto da costa. Enquanto a grande criatura no vídeo pareça ameaçadora, os especialistas afirmam que as possíveis queimaduras dessas medusas não causam nenhum dano aos seres humanos, mas que é melhor também não mexer com elas.

Por Claudia Borges / Mundo Curioso

Comentários